Bloco de Esquerda quer construção urgente de residência universitária em Barcelos

Bloco de Esquerda quer construção urgente de residência universitária em Barcelos

Pub

 

 

O Bloco de Esquerda defende investimento público na construção de uma residência universitária destinada a servir os estudantes do Campus do Instituto Politécnico do Cávado e Ave, em Barcelos. Esta exigência surge na sequência da reunião entre Ana Rute Marcelino e Miguel Martins, candidatos ao Parlamento Europeu, com Maria José Fernandes, presidente da instituição.

Miguel Martins justificou a urgência deste investimento, uma vez que “40% dos estudantes do IPCA são beneficiários de ação social escolar, tendo muitas dificuldades em encontrar outra solução no mercado de arrendamento normal, atendendo à especulação e à lei de arrendamento urbano”.

“Apesar de haver a previsão da construção da residência com 200 camas, gostaríamos que o Portugal 2020, negociado pelo anterior Governo e reprogramado pelo atual, tivesse dedicado fundos comunitários para apoiar estes investimentos tão necessários”, acrescentou o estudante barcelense.

IPCA obteve mais baixa transferência de verbas do Orçamento de Estado

Ana Rute Marcelino, por seu turno, lamenta “a transferência de verba mais baixa do Orçamento de Estado entre todas as instituições de Ensino Superior”, que ronda os 6,3M€, e critica “o subfinanciamento crónico do Ensino Superior, que não reconhece a importância das qualificações para a inovação e  para o desenvolvimento da região e do país”.

A candidata bloquista afirma ainda que “é preciso valorizar este tipo de instituições, uma vez que desempenham um papel importante nestes territórios, agregando mais de 4500 estudantes, nos polos de Barcelos, Braga e Guimarães”.

Nesta visita a Barcelos, em dia de feira semanal, os candidatos do Bloco de Esquerda ao Parlamento Europeu, estiveram ainda em contacto com a população e com os trabalhadores da Sonix.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

Imagens: (0) IPCA, (1) BE-Braga

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: [email protected]

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

*

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.