Evelina Oliveira revela universo de Sophia em ‘A Menina da Terra e do Mar’

Evelina Oliveira revela universo de Sophia em ‘A Menina da Terra e do Mar’

Pub

 

 

Evelina Oliveira apresenta, até ao final deste mês de maio, nos claustros da Biblioteca Pública Municipal do Porto uma exposição de ilustrações cujo título é bem revelador do seu conteúdo: “Sophia, a Menina da Terra e do Mar“. Esta exposição revela as imagens originais que deram corpo e cor ao livro com o mesmo nome com textos de Adélia Carvalho e Carlos Nogueira.

A visita possibilita desfrutar do mundo encantado e criativo desta conceituada ilustradora e pintora, numa narrativa que procura homenagear a obra ímpar de Sophia de Mello Breyner Andresen, no ano do centenário do seu nascimento, designadamente algumas das personagens por si criadas que ficaram imortalizadas no imaginário coletivo como A Fada Oriana, O Rapaz de Bronze, A Pequena Sereia, Noite de Natal ou O Cavaleiro da Dinamarca e que continuam a preencher a imaginação de todos quantos lêem os seus maravilhosos contos.

Integrada no programa Todos a Ler, esta exposição é uma celebração do Dia Mundial do Livro e do Dia Mundial do Livro Infantil aliada ao universo poético de Sophia que este ano é comemorada de modo especial.

Evelina Oliveira, professora no seu dia-a-dia, “é uma artista plástica, ilustradora e pintora, muito versátil nos trabalhos que realiza no âmbito da pintura, ilustração, cerâmica e litografia”, revela o Portoponto. A artista “utiliza diversos suportes numa atividade criativa em que se evidencia uma forte ligação à natureza. Com participação regular em numerosos encontros, oficinas e exposições individuais e coletivas, tem-se dedicado de modo especial ao universo da pintura e da ilustração de livros infantis”.

A exposição “Sophia – a Menina da Terra e do Mar” pode ser visitada à segunda-feira e ao sábado entre as 10h00 e as 18h00 e de terça a sexta-feira entre as 9h00 e as 19h30 horas até 31 de maio. A entrada é livre.

exposição - sophia - universo poético - ilustração - pintura - artes plásticas

Imagens: (0, 1) Porto.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

VILA NOVA. Conte connosco, nós contamos consigo.

O seu diário digital VILA NOVA Online é gratuito para os leitores e sempre será.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91; BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: [email protected]

Publicidade (promoções temporárias e tabelas em vigor ):

Basta enviar-nos o comprovativo da sua compra e o conteúdo a publicar.

Contacte-nos para situações especiais.

Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Agenda, Arte

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.