10/5 a 30/6 Braga

Exposição | ‘Snuff’ de Alexandre Conefrey e João Jacinto mostra-se na nova Galeria da Uminho

Exposição | ‘Snuff’ de Alexandre Conefrey e João Jacinto mostra-se na nova Galeria da Uminho

Pub

 

 

A exposição de desenhos ‘Snuff’, de Alexandre Conefrey e João Jacinto, vai ser inaugurada esta sexta-feira, dia 10 de maio, pelas 18h00, na nova Galeria da Universidade do Minho, no Largo do Paço, em Braga. A exposição tem a curadoria de Carlos Corais.

 

 

A sessão de abertura, a acontecer na Sala dos Arcos, vai contar com a presença dos artistas, da vice-reitora para a Cultura e Sociedade, Manuela Martins e do curador da exposição, Carlos Corais. A mostra estará patente de segunda-feira a sábado, até ao dia 30 de junho, entre as 10h00 e as 18h00.

 Alexandre Conefrey nasceu em Lisboa em 1961, cidade onde vive e trabalha. Fez o curso de Desenho na escola do Ar.Co – Centro de Arte & Comunicação Visual em 1995 e participou no programa de trocas entre o Royal College of Art, em Londres, e a Ar.Co, subsidiado pela Fundação Calouste Gulbenkian. Expõe desde 1996 e está representado nas principais colecções públicas e privadas nacionais.

Sobre o trabalho do artista plástico, António Goncalves, diretor da Galeria Municipal Ala da Frente, de Famalicão, a propósito da exposição do autor que naquele espaço até ao próximo dia 18 deste mês de maio, referiu que “o uso da linguagem do desenho e a exploração das expressividades do carvão suscitam uma particular atenção para as formas que surgem e se organizam em cada plano da folha de papel.  Alusões, parecenças, revelações, aproximações, são respostas que se propõem nas manchas, nas linhas, nas texturas que Alexandre Conefrey plasma na folha de papel. E a partir das quais somos levados ao universo da simbologia, da presença do fazer histórico, em que cada autor deu por meio da imaginação sentido às formas que nos são familiares, mas nem sempre percetíveis.”

Por sua vez, João Jacinto, é natural de Mafra, vive e trabalha em Lisboa, onde, desde 1999, exerce a docência na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Expõe desde 1986, estando representado em coleções públicas e privadas nacionais, assim como em instituições de países europeus (Espanha, Bélgica, Suíça e Alemanha).

 

Imagens: (0, 1) Alexandre Conefrey, (2) UMinho

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983404

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

 

 

Pub

Categorias: Agenda, Arte

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.