Atletismo | Francisco Silva, da EARO, Campeão Nacional KM Jovem

Atletismo | Francisco Silva, da EARO, Campeão Nacional KM Jovem

Pub

Francisco Silva regressou a casa de sorriso aberto após a sua participação no Campeonato Nacional KM Jovem em que se sagrou campeão nacional. O jovem atleta da EARO – Escola de Atletismo Rosa Oliveira, de Joane, Vila Nova de Famalicão, sagrou-se Campeão Nacional KM Jovem anteontem, 4 maio em Ponte de Sor, Portalegre, na categoria de Iniciados, em representação da Associação de Atletismo de Braga.

 

 

A EARO – Escola de Atletismo Rosa Oliveira continua a dar cartas em boa parte das provas em que participa no seu dia-a-dia. Na mesma prova, a atleta Beatriz Fernandes conquistou também um brilhante lugar no pódio tendo obtido Medalha de Bronze na categoria de Juvenis.

Na mesma competição, outras atletas da EARO – Ana Marinho e Ana Faria – também participaram no campeonato. Ana Marinho classificou-se em 4ª lugar na categoria Juvenis 1º ano e a Ana Faria, na categoria Iniciados 1ºano, também realizou uma boa prova.

Assim, nesta prova nacional, os atletas da EARO deram um grande contributo à seleção da Associação de Atletismo de Braga ao ajudarem a conquistar um assinalável 4º lugar ao nível de selecções. Para esta prova, o Departamento Técnico da Associação de Atletismo de Braga, tendo em consideração os resultados obtidos até ao momento da época desportiva, e fundamentalmente os resultados do Quilómetro Jovem Regional,  havia selecionado estes 4 em 6 atletas para representar a AAB no Quilómetro Jovem Nacional, realizado no dia 4 de maio, em Portalegre. Os restantes atletas foram João Simões, da AMont, e Eduardo Dias, do SCBraga.

Em competição estiveram comitivas representantes de todas as Associações Regionais do país, tendo a seleção da AA Braga arrecadado mais uma excelente prestação.

No pódio coletivo, a AAB ficou a pouco mais de um segundo, bem como o primeiro lugar que ficou a uns escassos 2 segundos e 60 centésimos.

Por equipas, a Escola de Atletismo Rosa Oliveira que alcançou a terceira posição a nível nacional. Em primeiro lugar ficou a AD Núcleo de Oeiras, seguida do Maia AC, na segunda posição.

EARO diz presente e vence corrida de homenagem a António Rodrigues 

Na mesma data, 4 maio, os atletas ‘mais velhos’ da EARO – Escola de Atletismo Rosa Oliveira,  participaram na Corrida António Rodrigues que se realizou na freguesia de Telhado, em Vila Nova de Famalicão, em homenagem ao grande amigo do clube e ex-atleta internacional.

Nesta prova, os atletas da EARO obtiveram as melhores classificações e ocuparam os lugares mais altos do pódio. Na prova masculina, Rui Fernandes foi o vencedor, logo seguido por Nuno Fernandes e Leandro Martins. Já na prova feminina, a vencedora foi a atleta Anabela Silva. Pelo clube, participaram também nesta prova Joaquim Coelho, Nélson Oliveira e Paulo Oliveira.

Entretanto, durante este fim-de-semana, alguns dos jovens atletas da EARO participaram nas Provas de Preparação na distância de 800 metros que decorreram na pista do Estádio 1º de Maio, em Braga. Os jovens atletas da EARO fizeram boas provas, tendo mesmo o atleta Rui Oliveira batido o seu record pessoal.

 

Imagens: EARO

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983404

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Desporto

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.