Vila Nova de Famalicão

Ensino | ‘No Poupar Está o Ganho’ deu medalha a alunos de Gondifelos

Ensino | ‘No Poupar Está o Ganho’ deu medalha a alunos de Gondifelos

Pub

 

 

Falar e pensar sobre finanças não tem de ser sinónimo de monotonia ou aborrecimento. A prova disso são as Olimpíadas de Educação Financeira (OEF), uma ação pedagógica e divertida, que ensina aos mais novos o que é isto de poupar de dinheiro. A terceira edição desta iniciativa, integrada no projeto “No Poupar Está o Ganho”, que a Cooperativa Vale D’Este (CEVE) apoia e promove, culminou numa grande final, onde estiveram presentes 850 alunos das turmas finalistas.

 

 

As Olimpíadas de Educação Financeira realizaram-se no Porto, na sede da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, a entidade mentora do projeto, nascido em 2010.

As Olimpíadas de Educação Financeira baseiam-se num quizz sobre vários temas de Educação Financeira, destinado aos alunos do 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico de 34 municípios da Região Norte. O Agrupamento de Escolas de Gondifelos e duas turmas do Agrupamento de Escolas de Viatodos têm vindo a receber o apoio da CEVE desde o início do projeto “No Poupar Está o Ganho”. 

O processo encontra-se dividido em duas etapas, em que a primeira se joga online, na plataforma eletrónica Educação Financeira, e que faz o apuramento da turma, por ciclo de ensino, de cada município, que irá participar na segunda fase – a Grande Final. 

Na última fase, o quizz é jogado ao vivo e definem-se o primeiro, segundo e terceiro lugares da competição. No final desta edição, estiveram presentes elementos da Comissão Reguladora das OEF, constituída por representantes da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, do Ministério da Educação, da Faculdade de Economia da Universidade do Porto e do Banco de Portugal. 

Alunos de Gondifelos estão de parabéns

De parabéns estiveram os alunos da turma  6º 2 da EB 1,2,3 de Gondifelos, por terem alcançado o 2º. lugar do 2º. Ciclo do Ensino Básico, entre os participantes dos diferentes municípios que se encontravam representados nesta 3ª. Edição das Olimpíadas, realizadas no âmbito do projeto de Educação Financeira ‘No Poupar Está o Ganho’, cuja sessão final decorreu ontem na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no Porto. Os alunos demonstraram um elevado nível de conhecimentos de literacia financeira e tiveram um desempenho fantástico,  

Nesta fase da competição participaram um total de 850 alunos do 1º. e 2º. Ciclos do Ensino Básico, apurados previamente na etapa realizada online. No entanto, a competição movimentou mais de 2.200 alunos.

Classificações do 1º e 2º Ciclos de Ensino Básico:

1º Ciclo

CLASSIFICAÇÃO DOCENTE ESCOLA TURMA MUNICIPIO
1º Lugar Graça Sousa CE D. Gualdim Pais 4º I AMARES
2º Lugar Ana Marques EB Canedo 4º B SANTA MARIA DA FEIRA
3º Lugar Mónica Franco EB Breia de Cima, Afife 4º A VIANA DO CASTELO

2º Ciclo

CLASSIFICAÇÃO DOCENTE ESCOLA TURMA MUNICIPIO
1º Lugar Fernanda Almeida EB Arouca 6º A AROUCA
2º Lugar Fátima Maia EB1,2,3 Gondifelos 6º 2 VILA NOVA DE FAMALICÃO
3º Lugar Paula Silva Machado EB de Abelheira 6º E VIANA DO CASTELO

Imagens: (0) CEVE, (1, 2) FACM

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983404

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.