Futebol | Famalicão pode subir hoje à Primeira Liga

Futebol | Famalicão pode subir hoje à Primeira Liga

Pub

 

 

O Futebol Clube de Famalicão recebe hoje, domingo, 28 de abril, a equipa do Vitória Sport Clube ‘B‘ de Guimarães, no Estádio Municipal de Vila Nova de Famalicão, em jogo da 31ª jornada da Ledman LigaPro. O jogo, que tem início pelas 11h15 horas, poderá ditar o regresso à I Liga, após muitos anos de afastamento.

 

 

Na antevisão de um encontro determinante para o futuro do clube, o treinador Carlos Pinto revelou ontem que este desafio de futebol será tudo “menos fácil”, uma vez que a equipa adversária dispõe de um naipe de jogadores com “muito potencial”.  Assim, “esperamos um jogo muito difícil”, considerou.

Avaliando o momento dos dois clubes, Carlos Pinto acrescentaria: “Temos noção que [este] é um jogo muito importante” quer para o Vitória ‘B’ quer para o FC Famalicão, uma vez que se trata de “mais uma final”.

Carlos Pinto é um homem feliz com os excelentes resultados até agora obtidos. “Tem sido bom trabalhar em cima de vitórias”, pelo que hoje, “com o estádio cheio e uma pressão positiva para vencer”, o clube se encontra preparado para fazer “um bom jogo”. Para lá disso, Carlos Pinto salientaria a evolução da equipa nos últimos jogos: “A qualidade de jogo deixa-me tranquilo para o resto da época”.

Quando confrontado com o facto de a equipa poder estar ansiosa com a subida de escalão, Carlos Pinto assinalou que esta “é uma pressão positiva. É normal haver alguma ansiedade até ao início do jogo”, pressão essa que depois de o jogo começar “acaba por deixar de existir”.

O FC Famalicão pode subir hoje ao escalão maior do futebol português se vencer este jogo é o Estoril perder ou empatar o encontro que tem de disputar ao final a tarde contra o Penafiel em terreno do adversário.

O atual treinador do FC Famalicão, manifestando a vontade de atingir o resultado que todos os famalicenses esperam, realçou também o facto de o objetivo “ainda não estar atingido”, pelo que “enquanto não o conseguirmos, não podemos tirar o pé do acelerador”.

Carlos Pinto deixaria também uma palavra de reconhecimento, mas que também é de apreço, pelo trabalho desenvolvido pelos jogadores da sua equipa. “De realçar é a qualidade humana e o caráter destes jogadores. Por isso, acredito que consigamos [aquilo] que nos propusemos atingir”.

Para o desafio contra o Vitória ‘B’, Carlos Pinto apresentou a seguinte lista de convocados:

Rafael Defendi, Gabriel, Eduardo, Luís Rocha, Hugo Gomes, Ângelo Meneses, Jorge Miguel, Joel, Sylla, Capela, Ciss, Deni Hocko, Guzzo, Fabinho, Filipe Oliveira, Feliz, Walterson, Anderson, Fabrício e Benny Ashley Seal.

Espera-se casa cheia, num jogo determinante para o futuro do clube que tem uma das mais entusiastas massas associativas e de simpatizantes em todo o país: ‘Amor de Perdição‘ é o seu lema.

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983404

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Desporto

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.