Pub
O Futebol Clube de Famalicão recebe hoje, domingo, 28 de abril, a equipa do Vitória Sport Clube ‘B‘ de Guimarães, no Estádio Municipal de Vila Nova de Famalicão, em jogo da 31ª jornada da Ledman LigaPro. O jogo, que tem início pelas 11h15 horas, poderá ditar o regresso à I Liga, após muitos anos de afastamento.
Na antevisão de um encontro determinante para o futuro do clube, o treinador Carlos Pinto revelou ontem que este desafio de futebol será tudo “menos fácil”, uma vez que a equipa adversária dispõe de um naipe de jogadores com “muito potencial”. Assim, “esperamos um jogo muito difícil”, considerou.
Avaliando o momento dos dois clubes, Carlos Pinto acrescentaria: “Temos noção que [este] é um jogo muito importante” quer para o Vitória ‘B’ quer para o FC Famalicão, uma vez que se trata de “mais uma final”.
Carlos Pinto é um homem feliz com os excelentes resultados até agora obtidos. “Tem sido bom trabalhar em cima de vitórias”, pelo que hoje, “com o estádio cheio e uma pressão positiva para vencer”, o clube se encontra preparado para fazer “um bom jogo”. Para lá disso, Carlos Pinto salientaria a evolução da equipa nos últimos jogos: “A qualidade de jogo deixa-me tranquilo para o resto da época”.
Quando confrontado com o facto de a equipa poder estar ansiosa com a subida de escalão, Carlos Pinto assinalou que esta “é uma pressão positiva. É normal haver alguma ansiedade até ao início do jogo”, pressão essa que depois de o jogo começar “acaba por deixar de existir”.
O FC Famalicão pode subir hoje ao escalão maior do futebol português se vencer este jogo é o Estoril perder ou empatar o encontro que tem de disputar ao final a tarde contra o Penafiel em terreno do adversário.
O atual treinador do FC Famalicão, manifestando a vontade de atingir o resultado que todos os famalicenses esperam, realçou também o facto de o objetivo “ainda não estar atingido”, pelo que “enquanto não o conseguirmos, não podemos tirar o pé do acelerador”.
Carlos Pinto deixaria também uma palavra de reconhecimento, mas que também é de apreço, pelo trabalho desenvolvido pelos jogadores da sua equipa. “De realçar é a qualidade humana e o caráter destes jogadores. Por isso, acredito que consigamos [aquilo] que nos propusemos atingir”.
Para o desafio contra o Vitória ‘B’, Carlos Pinto apresentou a seguinte lista de convocados:
Rafael Defendi, Gabriel, Eduardo, Luís Rocha, Hugo Gomes, Ângelo Meneses, Jorge Miguel, Joel, Sylla, Capela, Ciss, Deni Hocko, Guzzo, Fabinho, Filipe Oliveira, Feliz, Walterson, Anderson, Fabrício e Benny Ashley Seal.
Espera-se casa cheia, num jogo determinante para o futuro do clube que tem uma das mais entusiastas massas associativas e de simpatizantes em todo o país: ‘Amor de Perdição‘ é o seu lema.
**
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.
MB Way: 919983404
Netbanking ou Multibanco:
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
*
Pub
Acerca do Autor
Comente este artigo
Only registered users can comment.