Vila Nova de Famalicão

Moda | Lord Jack & Friends: loja de vestuário, barbearia e ateliê em Famalicão

Moda | Lord Jack & Friends: loja de vestuário, barbearia e ateliê em Famalicão

Pub

 

 

A Lord Jack & Friends é uma loja de vestuário masculino e acessórios, uma barbearia vintage e um ateliê para jovens estilistas. Um espaço novo e diferenciador, pensado e gerido pela designer Marta Vieira Pinto, para visitar no centro da cidade de Vila Nova de Famalicão, apoiado pelo gabinete de apoio ao empreendedor Famalicão Made IN.

 

 

Aqui, peças de autor, clássicas ou ousadas, são expostas a potenciais compradores e misturam-se com o serviço de corte de cabelos e barbas, bem ao estilo do que se pode ver em Londres. É também aqui que os estilistas em início de carreira podem desenvolver as suas coleções.

Marta Vieira Pinto, 33 anos, sempre se dedicou à moda, mas decidiu especializar-se em desenhar peças exclusivas para homens. “Inspiro-me muito no street style e sempre tive um gosto especial em criar peças para os homens. Acredito que eles dão mais valor aos modelos exclusivos e de qualidade”, explica.

Nos cabides há blazers, camisas, calças, coletes e acessórios – na sua maioria em edições limitadas -, com padrões clássicos ou pouco discretos.

A Lord Jack & Friends é, nas palavras da designer famalicense, uma loja para “homens ousados, que têm um gosto arrojado e estão atentos aos pormenores”. “A moda não é simplesmente vestir. É deixar transparecer a identidade de cada um. A nossa mais-valia é criar peças para o cliente usar aquilo que mais gosta, por isso, permitimos que ele escolha os tecidos do interior e do exterior de um blazer, o bordado das calças ou o pin das lapelas, por exemplo”, conta.

Os pins de lapela são feitos com diferentes materiais, cores e tipos de alfinete. Certo dia, um cliente pediu a Marta para criar algo parecido com uma peça que viu durante uma viagem ao estrangeiro. A novidade pegou e transformou-se num dos acessórios mais populares da loja.

Imagens: (0) Nélson Vale Garcia, (1, 2, 3) Município de Famalicão

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983404

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Economia

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.