Vila Nova de Famalicão

Vida Associativa | Pela integração e contra a violência, Projeto Gritar apresentado em Joane

Vida Associativa | Pela integração e contra a violência, Projeto Gritar apresentado em Joane

Pub

 

 

No passado dia 13 de abril de 2019, pelas 21h30m, decorreu no Joannem Auditorium em Joane, Vila Nova de Famalicão a apresentação formal da Projeto Gritar: Associação para a Erradicação da Violência e pela Integração.

 

 

A Projeto Gritar tem como objetivo erradicar todo o tipo de violência através de formações, palestras e workshops no âmbito de diversas áreas relacionadas com a violência e devidamente adaptadas ao público alvo a que se destinam. Assim, a formação e a sensibilização dos membros da comunidade, em geral, independente da idade, sexo, credo religioso, orientação sexual e convicções partidárias pretende ser o centro da ação desta associação para as questões da violência e integração social.

“Pessoas conhecedoras dos seus direitos e deveres são aquelas que poderão fazer a diferença perante situações de violência. Acreditamos também que pessoas felizes, preocupadas com o seu crescimento pessoal terão mais facilidade em lidar com a violência se forem vítimas da mesma ou a presenciarem”, refere a Projeto Gritar a propósito da concretização de uma das parcerias já estabelecidas com o intuito de concretizar o seu projeto.

A ação da Projeto Gritar já se faz sentir. Recentemente, tomou parte, junto dos escuteiros de Joane, numa ação de consciencialização na luta contra o bullying, e participou nas IV Jornadas da Juventude organizadas pela Casa da Juventude de Guimarães. Para compensar, no imediato, a falta dessa valência, estabeleceu também um protocolo com a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), que irá dar o devido acompanhamento às vítimas de violência de que a associação tome conhecimento diretamente.

Perante um auditório repleto, Margarida Oliveira da Rocha, Presidente da Direção,  e Susana Vilarinho, Coordenadora Geral, apresentaram a equipa, os objetivos e o âmbito de atuação da Projeto Gritar.

Esta apresentação contou, entre outros, com a presença de Mário Passos, Vereador do Pelouro do Associativismo, do Desporto e das Freguesias, em representação do Município de Famalicão, e António Oliveira, Presidente da Junta de Freguesia de Joane, vários membros da Assembleia de Freguesia,  entidades cujo apoio será indispensável na prossecução das atividades da novel associação. Marcaram também presença nesta iniciativa Nuno Sá e Célia Castro, vereadores sem pelouro da autarquia famalicense e Rui Faria, presidente da Concelhia do Partido Socialista.

 

Gonte: Gritar

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983404

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

 

Pub

Categorias: Mais recentes

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.