Póvoa de Varzim

Ambiente | Póvoa de Varzim promove encontros sobre responsabilidade ambiental agrícola e pecuária

Ambiente | Póvoa de Varzim promove encontros sobre responsabilidade ambiental agrícola e pecuária

Pub

 

 

O Município da Póvoa de Varzim, através do seu pelouro do ambiente, a Lipor, a Horpozim, a Leicar e a Cooperativa Agrícola Leiteira do Concelho da Póvoa de Varzim unem esforços pela consolidação das boas práticas ambientais nas explorações agrícolas e pecuárias. 

 

 

Uma vez que  é fundamental que os processos produtivos se tornem cada vez mais sustentáveis e responsáveis, o conhecimento é peça essencial para que haja uma mudança de comportamentos pelos profissionais destas atividades.

Assim, para que os produtores dos setores estejam informados sobre as alterações legislativas a terem em conta, vão ser realizados três workshops que têm como objetivo introduzir práticas sustentáveis e ambientalmente satisfatórias. As sessões vão decorrer nos dias 16 (21h00), 17 e 18 de abril (ambas às 14h30), na Junta de Freguesia de Navais, no Auditório do Leite do Campo e na Cooperativa Agrícola da Póvoa de Varzim, respetivamente. 

O objetivo do projeto é trabalhar de perto com as explorações agrícolas introduzindo comportamentos ambientalmente mais responsáveis e, no final do projeto, distinguir as explorações que forem capazes de tornar a sua atividade mais sustentável, identificadas como aplicáveis à sua atividade. 

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983404

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.