Viver | ‘B de Dança’, dez dias de celebração na cidade de Braga

Viver | ‘B de Dança’, dez dias de celebração na cidade de Braga

Pub

 

De 20 a 29 de abril, a Dança, em todas as suas vertentes, invade os palcos e enche a Avenida Central, em Braga, com ritmo e movimento em mais uma edição – a 4ª – do programa ‘B de Dança’. Esta iniciativa resulta de uma parceria entre o Município de Braga e 18 escolas e grupos de dança bracarenses que lançam o desafio à cidade para a participação ativa numa semana de exaltação desta arte maior de expressão artística.

 

 

Um vasto e ecléctico programa celebra o Dia Internacional da Dança. Ao todo, serão mais de 60 horas de programação que têm como palco principal a Tenda Estúdio instalada na Avenida Central, bem no coração da cidade, onde as escolas da cidade – Academia SoulDancers, Apolo Braga, Arte Total, Companhia de Dança 77, GFUM e Palco de Estrelas, entre outras -, se apresentarão e orientarão as mais diversas atividades.

Ao todo, serão nove dias dedicados à dança nas suas mais diversas vertentes com o objetivo de mostrar o trabalho desenvolvido pelas escolas do concelho bracarense. “O ‘B de Dança’ é uma montra daquilo que se faz ao nível da dança na cidade. É também uma oportunidade para o público usufruir de aulas abertas, workshops, exibições, concursos e espectáculos das diferentes propostas do mundo da dança”, referiu Lídia Dias, vereadora da Cultura na Câmara Municipal de Braga, esta quinta-feira, 11 de abril, na apresentação do evento.

 

Destaques do “B de Dança” 2019

Da programação, destaque para a exposição de fotografia de José Frade, da Fundação José Saramago, sobre Pina Bausch, que estará patente ao público de 18 de Abril a 19 de Maio, na Livraria Centésima Página.

Outro dos destaques é a Gala Final do Concurso ‘Sonhos nos Pés’, a realizar a 28 de Abril, no Theatro Circo, uma iniciativa do Município de Braga que pretende premiar o talento dos jovens na área da dança. O Município de Braga volta a desafiar os jovens bracarenses a demonstrar o seu talento com a realização do concurso “Sonhos nos pés”. Esta iniciava tem como objetivo estimular a divulgação dos novos talentos da cidade na área da dança, premiando o mérito e excelência dos jovens. Este concurso destina-se a jovens naturais ou residentes no concelho de Braga, com idades compreendidas entre os 6 e os 16 anos, que atuem individualmente ou em grupo.

O campeonato de dança urbana, flashmobs, espetáculos e um conjunto alargado de workshops e aulas abertas são outras das propostas do ‘B de Dança’.

O acesso é livre e aberto à população em geral. O público poderá usufruir de aulas abertas, workshops, exibições, concursos e espetáculos das diferentes propostas do mundo da dança.

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983404

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Cultura, Sociedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.