Barcelos

Viver | Barcelos cada vez melhor no ranking Portugal City Branding

Viver | Barcelos cada vez melhor no ranking Portugal City Branding

Pub

 

 

Barcelos registou nova subida no ranking Portugal City Branding 2019, elaborado pela consultora Bloom, que analisa os negócios, o turismo e as condições de vida nos 308 municípios portugueses. Em termos globais, analisando as três categorias Negócios, Visitar e Viver, o concelho de Barcelos ocupa a 8.ª posição na região Norte, tendo subido duas posições em relação ao ano anterior.

 

Na categoria Negócios, Barcelos protagonizou, segundo a própria Bloom, uma “grande subida”, tendo escalado seis lugares até à 16.ª posição do ranking. Foi um dos três concelhos que mais cresceram, junto com Matosinhos e Famalicão.

Na categoria Viver, Barcelos registou igualmente uma subida, desta feita de duas posições, até ao 21.º posto.

O ranking Portugal City Brand examina o sucesso dos 308 municípios portugueses e o desempenho relativo entre eles na obtenção de novos investidores, residentes e turistas.

Em cada edição, são consideradas diversas fontes de informação, relacionadas com as três dimensões (Negócios, Visitar e Viver) para a formação deste algoritmo. Os resultados finais deste ranking não só medem as perceções sobre um município, mas também classificam o desempenho da sua marca de uma forma tangível e realista.

A metodologia utilizada avalia a variável económica turística e social, representada por dados estatísticos, a variável da procura através das pesquisas online captadas pela ferramenta Digital Demand – D2 e a variável da performance online, através da análise dos sites e das redes sociais oficiais de cada município. Desta forma concreta e rigorosa, é possível avaliar o desempenho e a eficácia dos diversos municípios na captação de investidores, turistas e novos residentes.

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é um projeto de intervenção cidadã que pretende desenvolver

Conhece os valores que partilhamos consigo e que desejamos aprofundar

 

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede. Só o conseguiremos fazer com capacidade financeira.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo.

MBWay: 919983484

Multibanco ou Netbanking:

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Política

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.