Pub
A Scoop, empresa sedeada em Cavalões, Vila Nova de Famalicão, é uma das vencedoras dos iTechStyle Awards, os mais prestigiados prémios de inovação da indústria têxtil nacional. Musgo, o casaco tecnológico 100% português dotado de iluminação inteligente com fibras óticas, valeu à empresa famalicense especialista em têxteis técnicos o prémio na categoria de produtos.
Numa edição com dezenas de candidaturas, de que resultaram cinco empresas premiadas, uma por cada categoria, o concurso promovido pelo Citeve e pela Seletiva Moda deu mais uma prova de como a indústria têxtil nacional respira tecnologia e está a dar passos firmes rumo ao futuro.
Os vencedores foram anunciados esta segunda-feira, 2 de abril, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, num jantar de gala enquadrado no iTechStyle Summit 2019.
Daniel Mota Pinto, diretor de Desenvolvimento de Negócios e Estratégia da Scoop, recebeu o prémio das mãos de António Amorim e Braz Costa, presidente e diretor-geral do Citeve, perante uma plateia de empresários e investigadores da indústria têxtil nacional.
O casaco tecnológico Musgo incorpora fibras óticas e muda de cor e intensidade de luz a partir de uma aplicação móvel. A peça de vestuário destina-se a quem anda a pé, faz corrida ou circula de bicicleta e pretende ajudar a combater a sinistralidade de peões e ciclistas, a partir da ideia de controlar o escuro, ou seja, o ambiente em que acontecem 75% dos acidentes com peões.
Para além dos vencedores, esta edição dos iTechStyle Awards fica também marcada pela forte participação de todo o sector. 60 tecidos, 35 produtos e 65 acessórios foram apresentados a concurso cujos finalistas são selecionados através do iTechStyle Showcase e iTechStyle Green Circle que têm lugar nas duas edições anuais do Modtíssimo.
Imagens: Scoop
Alunos da CIOR conhecem realidade do trabalho no Dia da Empresa
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Pub
Energizarte constitui compromisso para com o território bracarense
Braga protocola descentralização, dinamização e desenvolvimento cultural
VILA NOVA, diário digital
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.
MB Way: 919983404
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91; BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: [email protected]
Obrigado.
‘Brito Capelo: Memória(s) de uma rua’ em Matosinhos invoca saudade
Pub
Acerca do Autor
Comente este artigo
Only registered users can comment.