12 a 14/4 Viana do Castelo

Tempos Livres | Fim-de-semana Gastronómico é motivo adicional para visitar Viana do Castelo

Tempos Livres | Fim-de-semana Gastronómico é motivo adicional para visitar Viana do Castelo

Pub

 

 

 


Nos próximos dias 12, 13 e 14 de abril irá decorrer, em Viana do Castelo, o “Fim-de-semana Gastronómico”. Organizado pela Câmara Municipal e pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, inclui um diversificado programa de animação para acompanhar o tradicional prato “Bacalhau à Viana“, servido nos sestaurantes aderentes a esta iniciativa. As “Pataniscas de Bacalhau“, a “Torta de Viana“, doce típico da região, prevêem-se um ótimo complemento para o almoço, assim como os vinhos dos diversos produtores deste concelho.

 

 

Durante este gastronómico fim-de-semana, os estabelecimentos de restauração de Viana do Castelo aderentes providenciarão junto dos seus clientes a oferta de um copo de vinho da região de boas-vindas, desde o jantar de sexta-feira, dia 12 de abril, até ao almoço de domingo dia 14 de abril.

Mas há mais! Os organizadores não querem apenas proporcionar-lhe boa mesa. Pretendem também que a boa cama seja outro dos fatores aliciantes para visitar a região. Poderá, por isso, ainda beneficiar de um desconto de 10% num conjunto de empreendimentos_turísticos nas noites de sexta-feira (12 de abril 2019) e sábado (13 de abril 2019), aos clientes que efetuem reservas no âmbito deste Fim-de-semana Gastronómico.

Ao longo deste fim-de-semana, há animação prevista para o ajudar a saborear o merecido descanso por estes dias. Na manhã de sábado, dia 12 de abril 2019, realiza-se na Praça da República, entre as 10h00 e as 17h00, o Feirão da Patanisca, onde poderá saborear, como aperitivo ao “Bacalhau à Viana”, as tradicionais especialidades vianenses, à base do “fiel amigo”: pataniscas, bolinhos de bacalhau, bacalhau frito, sonhos e, também, os tradicionais enchidos de tempero caseiro e os docinhos à moda de Viana. Neste Feirão, atuarão Grupos Folclóricos do concelho.

Para além da boa gastronomia e animação, a cidade de Viana do Castelo oferece muitas outras atividades culturais e de lazer, nomeadamente espetáculos e exposições. Neste fim de semana, aproveite para visitar o Museu do Traje, o Museu de Artes Decorativas, o Núcleo Museológico de Arqueologia da Casa dos Nichos e o Centro de Mar, com entrada gratuita, e ainda o Navio-Hospital Gil Eannes.

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983404

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, LifeStyle

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.