iTechStyle Summit

Negócios | PME famalicenses vão beneficiar de voucher inovação

Negócios | PME famalicenses vão beneficiar de voucher inovação

Pub

 

 

 

As empresas do setor têxtil do Município de Famalicão vão passar a beneficiar de apoio privilegiado e gratuito na elaboração de candidaturas  de acesso a programas de I&D (Investigação e Desenvolvimento). Os vouchers inovação foram ontem apresentados pelo Vereador da Economia e Inovação, Augusto Lima, no decurso da Conferência Internacional do Têxtil e Vestuário, o iTechStyle Summit, organizado pelo centro tecnológico têxtil famalicense Citeve.

 

 

O voucher inovação foi anunciado no decurso do iTechStyle Summit e resulta de uma parceria entre o Município de Vila Nova de Famalicão e o CITEVE – Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal.

O iTechStyle Summit, organizado pelo Citeve, decorre entre 2 e 4 de abril no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões. Este encontro é uma das mais importantes plataformas de debate e reflexão sobre o conhecimento científico e tecnológico atual. Conta com a presença e participação dos mais inovadores players da indústria, fornecedores de tecnologia, investigadores, cientistas e outros agentes ligados ao Setor Têxtil e do Vestuário de todo o mundo.

Vouchers inovação resultam de parceria

A medida resulta de uma parceria estabelecida entre o Município de Famalicão e o CITEVE – Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal, entidade promotora de projetos, desenvolvimento e elaboração de candidaturas a programas de investigação e desenvolvimento. Na prática, os vouchers inovação serão financiados pelo município famalicense no âmbito da sua política de incremento e incentivo ao surgimento e desenvolvimento de projetos inovadores do concelho e serão traduzidos em apoio de qualidade pela competência dos serviços do CITEVE, entidade responsável pelo Cluster Têxtil de Portugal.

Citeve, parceiro de excelência

“O Citeve tem feito muito pelo desenvolvimento do têxtil em Portugal e pela inovação do setor, sendo o seu trabalho reconhecido tanto a nível nacional como internacional. É um parceiro de excelência para ajudar as nossas empresas a chegarem a outro patamares de desenvolvimento e, na sequência, a fazer chegar a marca Famalicão Cidade Têxtil cada vez mais longe”, afirma a propósito Augusto Lima.

Outro apoios famalicenses ao setor têxtil

Para lá dos vouchers da inovação agora anunciados, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão tem já instituídos há algum tempo os vouchers internacionalização que ajudam as empresas de Famalicão a alargarem a sua base exportadora e a diversificar mercados. Resultado de acordos estabelecidos com  a Associação Empresarial de Portugal e com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP), o recurso facilita  o acesso de empresas famalicenses às dinâmicas e projetos de apoio à internacionalização desenvolvidas por estas associações patronais, beneficiando de um conjunto de medidas de apoio no âmbito das atividades e do trabalho desenvolvido pelas duas associações que facilitam o acesso de empresas famalicenses às dinâmicas e projetos de apoio à internacionalização. Entre outros benefícios, refiram-se a concessão de desconto nas despesas não comparticipadas para participação nas missões empresariais e feiras internacionais, o acesso prioritário aos programas das duas entidades e o acesso facilitado à informação.

O que é a iTech StyleSummit?

A iTechStyle Summit é uma Conferência Internacional sobre Têxteis e Vestuário, organizada pelo CITEVE – Centro Tecnológico para a Indústria Têxtil e de Vestuário de Portugal em colaboração com a Associação Selectiva Moda. Nela se reúnem inovadores da indústria, fornecedores de tecnologia, investigadores, clusters e outros atores do setor têxtil e de vestuário de toda a Europa. Trata-se, por isso, de um evento cheio de oportunidades para explorar.

O iTechStyle Summit visa fornecer uma plataforma para globalizar a pesquisa, instalando um diálogo entre indústrias e organizações académicas.

N iTechStyle Summit algumas das vozes mais relevantes da indústria e da academia transmitirão aos especialistas presentes as suas perceções sobre as últimas tendências, estratégias, oportunidades e desafios do setor. A conferência abrange as áreas da indústria 4.0, digitalização e desmaterialização de protótipos têxteis e de vestuário, novas fibras e materiais avançados, novas estruturas técnicas e inteligentes e sustentabilidade e economia circular.

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983404

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Economia, Política

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.