Vila Nova de Famalicão

Ensino | Alunos da CIOR conhecem realidade do mercado de trabalho no Dia da Empresa

Ensino | Alunos da CIOR conhecem realidade do mercado de trabalho no Dia da Empresa

Pub

 

 

 

A Escola Profissional CIOR, de Vila Nova de Famalicão, através do seu Gabinete de Acompanhamento de Estágios e do Coordenador dos Cursos de Educação e Formação, organizou, de segunda a quinta-feira desta semana, uma série de palestras enquadradas no Dia da Empresa.

 

 

Esta iniciativa, que contou com a presença de representantes de diferentes empresas e instituições, teve um dia dedicado a cada curso ministrado neste estabelecimento de ensino, sendo o seu grande objetivo “informar e esclarecer os alunos sobre realidades específicas do mundo do trabalho relacionado com as respetivas áreas de formação, perfis profissionais, necessidades de técnicos qualificados e empregabilidade”, afirmou o diretor da escola, Amadeu Dinis, que relevou a “natureza motivacional” destas palestras uma vez que vários dos representantes das empresas/instituições foram antigos alunos da CIOR.

Parcerias famalicenses da CIOR

Assim, durante estes dias, estiveram na escola  representantes do Centro Social de Calendário; Mais Plural – Cooperativa de Solidariedade Social; Partteam&Oemkiosks- Quiosques Multimédia e Mupis Digitais; CeNTI – Centre of Nanotechnology and Smart; AMG Unipessoal Lda.; Ferreira & Jesus, Lda.; Carpneu e Confiauto Renault Famalicão, Lda.

Oferta formativa da CIOR

A Escola Profissional, presentemente, ministra os cursos profissionais, nível IV, de animação sociocultural; eletrónica, automação e comando; instalações elétricas; produção metalomecânica/programação maquinação e mecatrónica automóvel. Em termos de CEF (Cursos de Educação e Formação) funcionam na CIOR os cursos de Mecânico de Automóveis Ligeiros, CNC, Acompanhante de Crianças, Eletricista de Instalações e Cuidador de Crianças e Jovens.

Aida neste contexto, na passada segunda-feira, reuniu-se o Conselho Consultivo da escola para se pronunciar sobre a oferta formativa para o próximo ano letivo. Este Conselho, para além da direção, estruturas de coordenação pedagógica da escola e representante dos alunos, integra o diretor do Centro de Emprego do IEFP e o presidente da ACIF, Associação Comercial e Industrial de V. N. de Famalicão.

Por fim, no decorrer da semana, a CIOR acolheu também delegações de professores e alunos provenientes de entidades parceiras de França e do Chipre, no âmbito do projeto em curso “Track it don´t lose it”,do programa ERASMUS+.

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983404

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.