Vila Nova de Famalicão

Crowdfunding | Sala Amarela do CSC Dr. Nuno Simões mobiliza caminhada no Monte de Santa Catarina

Crowdfunding | Sala Amarela do CSC Dr. Nuno Simões mobiliza caminhada no Monte de Santa Catarina

Pub

 

 

 

Os pais e educadores da Sala Amarela do Centro Social e Cultural Dr. Nuno Simões, de Calendário, Vila Nova de Famalicão, levaram a cabo, no domingo passado, dia 24, uma caminhada pelo Monte de Santa Catarina. A atividade reuniu, aproximadamente, 150 pessoas, com o intento de angariar fundos para a viagem de avião das crianças finalistas ao Zoomarine Algarve, que acontecerá em junho deste ano.

 

 

Ana Barbosa, uma das mães impulsionadoras desta atividade, crê ser fundamental aliar “a atividade física à vida em família e ao convívio”, daí a organização de um passeio que para além de ter em vista a angariação de fundos, pretende mostrar aos finalistas da Sala Amarela a relevância das atividades ecológicas para o ambiente. A escolha do local para o certame foi “simples”, pois este “é um Monte emblemático na freguesia” e já tem “toda uma história associada”.

Bernardino Fonseca, tesoureiro da Direção da instituição, afirmou que “esta iniciativa, mais do que uma caminhada, é um convívio”. “Com o apoio da direção e num Monte antigamente considerado como o pulmão da cidade”, a instituição tenciona continuar a organizar este tipo de iniciativas.

Conhecer o Monte de Santa Catarina

No decorrer da caminhada, que foi antecedida por uma aula de Zumba, pais e educadores foram explicando às crianças a vida de Santa Catarina e dando a conhecer alguns marcos do Monte, mais concretamente a arquitetura de Siza Vieira, o cruzeiro do Monte do Facho (vulgarmente conhecido por Penedo da Garrafinha ou marco geodésico), a casa do Francês, o penedo da meia lua, o castro do Facho e o mochinho.

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983404

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Local

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.