Monte de Santa Catarina palco de caminhada-crowdfunding

Monte de Santa Catarina palco de caminhada-crowdfunding

Pub

 

 

Os pais e educadores da Sala Amarela do Centro Social e Cultural Dr. Nuno Simões, de Calendário, Vila Nova de Famalicão, levaram a cabo, no domingo passado, dia 24, uma caminhada pelo Monte de Santa Catarina. A atividade reuniu, aproximadamente, 150 pessoas, com o intento de angariar fundos para a viagem de avião das crianças finalistas ao Zoomarine Algarve, que acontecerá em junho deste ano.

Ana Barbosa, uma das mães impulsionadoras desta atividade com foco no Monte de Santa Catarina, crê ser fundamental aliar “a atividade física à vida em família e ao convívio”, daí a organização de um passeio que para além de ter em vista a angariação de fundos, pretende mostrar aos finalistas da Sala Amarela a relevância das atividades ecológicas para o ambiente. A escolha do local para o certame foi “simples”, pois este “é um Monte emblemático na freguesia” e já tem “toda uma história associada”.

Bernardino Fonseca, tesoureiro da Direção da instituição, afirmou que “esta iniciativa, mais do que uma caminhada, é um convívio”. “Com o apoio da direção e num Monte antigamente considerado como o pulmão da cidade”, a instituição tenciona continuar a organizar este tipo de iniciativas.

Conhecer o Monte de Santa Catarina

No decorrer desta caminhada organizada em favor da Sala Amarela do Centro Social e Cultural Dr. Nuno Simões, que foi antecedida por uma aula de Zumba, pais e educadores foram explicando às crianças a vida de Santa Catarina e dando a conhecer alguns marcos do Monte de Santa Catarina, mais concretamente a arquitetura de Siza Vieira, o cruzeiro do Monte do Facho (vulgarmente conhecido por Penedo da Garrafinha ou marco geodésico), a casa do Francês, o penedo da meia lua, o castro do Facho e o mochinho.

monte de santa catarina - vcalendário - famalicão - crowdfunding - centro social dr. nuno simões

VILA NOVA Online, o seu diário diário

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

A VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983404

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91; BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: [email protected]

Obrigado.

Pub

Categorias: Local

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.