Póvoa de Varzim

Ensino | Proandi visita Centro de Incubação da Póvoa de Varzim

Ensino | Proandi visita Centro de Incubação da Póvoa de Varzim

Pub

 

 

 

No passado dia 21 de março, formandos da ProANDI, empresa de consultadoria que atua nas mais diversas áreas, incluindo a formação profissional, visitaram, durante a tarde, o Centro de Incubação (de empresas) da Póvoa de Varzim (CIPV), entidade resultante de parceria estabelecida entre o Município da Póvoa de Varzim e a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE).

 

 

 

Acompanhados pela Vereadora do Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal, Lucinda Amorim, os jovens formandos do curso de Técnico/a de Cozinha Pastelaria III da ProANDI tiveram a oportunidade de, além de conhecer o espaço, tiveram a oportunidade de dialogar com empresários que também começaram os seus negócios no Centro de Incubação. Este é um espaço que resulta de uma parceria entre a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) e a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim com vista à criação de emprego e à aposta em empresas de caráter inovador.

Em funcionamento desde abril de 2012, o Centro de Incubação da Póvoa de Varzim estabeleceu-se como uma importante estrutura de apoio aos jovens empreendedores e por essa via, de crescimento da atividade económica e combate ao desemprego. Para o efeito, o CIPV  disponibiliza um conjunto de recursos e serviços de apoio às empresas incubadas.

Nesta visita, os formandos da ProANDI ouviram que apoios podem ser dados pela Câmara para a instalação de novas empresas/negócios no concelho, como funciona uma start-up e que empresas e negócios estão instalados no Centro de Incubação da Póvoa de Varzim.

Quanto à ProANDI – Consultores Associados é uma empresa que atua no mercado sobre múltiplas vertentes. Nasceu em 2001 como empresa prestadora de serviços externos de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho (SHST). Em 2006 inicia a sua atuação no mercado como prestadora de serviços de consultoria em Higiene e Segurança Alimentar, de forma a dar cumprimento à nova legislação sobre regras de higiene e segurança alimentar.

A formação é desde cedo um dos pilares da empresa a nível de sensibilização e qualificação dos recursos humanos das empresas nas áreas de negócio em que atua.

A PROANDI disponibiliza um conjunto de serviços no sentido de sensibilizar e coadjuvar as empresas e restantes entidades a apostar na criação de condições de trabalho propícias à garantia de um ambiente de trabalho seguro e simultaneamente estimulante de melhores desempenhos profissionais.

 

**

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de multibanco ou netbanking.

MBWay: 919983484

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

 

Pub

Categorias: Economia, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.