16/3 Vila Nova de Famalicão

Música | Camané e Laginha levam ‘sossego’ à Casa das Artes

Música | Camané e Laginha levam ‘sossego’ à Casa das Artes

Pub

 

 

 

16 de março é dia de ouvir Camané e Mário Laginha na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão. À noite, pelas 21h30, os dois músicos apresentam-se em concerto único na cidade e integrado na tournée Aqui está-se sossegado que ambos têm vindo a apresentar.

 

 

Camané e Mário Laginha não são estranhos. Já deram vários concertos juntos. Do excelente entendimento sentido nessas colaborações esporádicas, resultou agora o inevitável aprofundamento dessa simbiose: Aqui está-se sossegado é um novo projeto pensado de raiz para dar mais brilho a uma voz e a um piano que se descobriram cúmplices desde a primeira vez que encheram um palco.

O desenho dos concertos que configuram o projeto  Aqui está-se sossegado contará com cerca de duas dezenas de temas, saídos do cânone fadista tradicional, do repertório de Camané e incluirá também inéditos compostos por Mário Laginha que, recorde-se, musicou já um poema de Álvaro de Campos “Ai Margarida”, que integra um dos últimos discos de Camané.

A série de espetáculos Aqui está-se sossegado, segundo declarações do fadista à agência Lusa referidas pelo Observador, representa um regresso às origens. “O fado, quando começou, era tocado ao piano”. Só mais tarde, recordou na altura Camané “se tornaria mais fácil tocá-lo [ao fado]” com “a guitarra portuguesa, a viola… primeiro, a guitarra portuguesa, depois, passados muitos anos, a viola e depois o baixo e o contrabaixo”.

Depois de Lisboa, Porto, e Águeda, Camané e Laginha apresentam-se agora em Famalicão. Para escutar. Com atenção e muita emoção à mistura.

 

Preço: 12,00€ (Quadrilátero e Estudantes: 6,00).

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983404

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Cultura

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.