11 a 16/3 Barcelos

Ler | ‘Semana Concelhia da Leitura’ de Barcelos estimula pequenos e jovens a serem grandes leitores

Ler | ‘Semana Concelhia da Leitura’ de Barcelos estimula pequenos e jovens a serem grandes leitores

 

 

 

A Semana Concelhia da Leitura, organizada pelos pelouros da Educação e Cultura da Câmara Municipal de Barcelos, realiza-se de 11 a 16 de março, na Biblioteca Municipal e na rede de bibliotecas do concelho.

.

.

.

O dia do arranque desta iniciativa, dia 11 de março, levou a Barcelos um dos escritores mais relevantes da sua geração, Gonçalo M.Tavares, autor de, entre outros, Um Homem: Klaus Klump, Jerusalém e Viagem à Índia para um encontro com os seus inúmeros leitores. No dia seguinte, da parte da manhã, o escritor desloca-se às bibliotecas das Escolas Secundárias de Barcelinhos e Alcaides de Faria.

Sessões de teatro, ateliês, escrita criativa e exposições integram também o programa da Semana Concelhia da Leitura, que procura fazer uma verdadeira festa da leitura.

Haverá ainda um conjunto de iniciativas a que se deu o nome de “Partilha de Boas Práticas”, onde os alunos e professores das diversas escolas partilham, reciprocamente, atividades de animação da leitura.

A Semana Concelhia da Leitura encerra, na Biblioteca Municipal, com o concurso “Pequenos Grandes Poetas”, a realizar nos dias 15, às 21h00, para os alunos do 2.º e 3.º ciclo e ensino secundário e, no dia 16, às 15h, para os alunos do pré-escolar e 1.º ciclo, que conta com a participação dos escritores e ilustradores, Joana Luísa Matos, Alexandra Gonçalves, Franquelim Neto e Rui Sousa Basto.

A Semana Concelhia da Leitura tem como objetivo celebrar a leitura, o livro e o leitor, devendo ser promovidas atividades para festejar a leitura como um ato comunicativo, diálogo entre as artes, as humanidades e as ciências e um espaço de encontro criativo e colaborativo.

 

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983404

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.