19/3 Barcelos

Celebrar | ‘Novos Caminhos e Desafios para as Artes e Ofícios tradicionais’ assinalam em Barcelos o Dia do Artesão

Celebrar | ‘Novos Caminhos e Desafios para as Artes e Ofícios tradicionais’ assinalam em Barcelos o Dia do Artesão

Pub

 

 

 

O Município de Barcelos, através do Pelouro do Turismo e Artesanato, comemora, no próximo dia 19 março, às 14h30, o Dia do Artesão, com a realização de uma conferência a realizar na Biblioteca Municipal, subordinada ao tema “Novos Caminhos e Desafios para as Artes e Ofícios tradicionais”.

 

 

Presentes na iniciativa estarão o Vereador do Pelouro do Turismo e Artesanato do Município de Barcelos, José Beleza; Fernando Gaspar, do CEARTE (Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património); Teresa Costa, da Adere-Certifica; Luís Carmo Reis, da AICEP -Portugal Global e Nuno Ferreira, da Entidade de Turismo do Porto e Norte.

A conferência irá abordar temas como as perspectivas e desafios na ótica da certificação, as potencialidades da rede mundial das cidades criativas para a internacionalização e as vantagens do associativismo no fortalecimento da promoção do artesanato.

Trata-se de um dia dedicado à comunidade artesanal local e regional por forma a desenvolver estratégias de promoção e divulgação do artesanato.

Esta ação é também uma forma de valorização das artes e ofícios tradicionais do território de Barcelos e definir em conjunto estratégias para a sustentabilidade futura deste património. É, igualmente, uma forma de alertar a comunidade para o novo paradigma que se está a desenvolver em torno das artes e ofícios tradicionais ao nível do turismo criativo, que se afigura como uma oportunidade única para o artesanato local.

 

Fonte: Município de Barcelos

Imagem de destaque: Ganesh (?)

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983404

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Cultura

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.