Braga

Ensino | Turmas de Braga vencem etapas das Olimpíadas de Literacia Financeira com ‘No Poupar Está o Ganho’

Ensino | Turmas de Braga vencem etapas das Olimpíadas de Literacia Financeira com ‘No Poupar Está o Ganho’

Pub

 

 

 

As turmas das EB 2,3 de Gualtar e Real venceram a etapa on-line das Olimpíadas de Educação Financeira que acontecem no âmbito do projecto ‘No Poupar Está o Ganho’, promovido pelo Município de Braga, pela CIM Cávado e pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda.

 

 

Disponibilizado às escolas do concelho desde o ano letivo transato, o projeto é desenvolvido em contexto de sala de aula, tendo por objetivo auxiliar os mais jovens a gerir o dinheiro, contribuindo para que sejam consumidores mais responsáveis e conscientes.

O projeto envolveu 13 turmas e cerca de 300 alunos do concelho de Braga, provenientes do Conservatório de Música e Agrupamentos de Escolas André Soares, Carlos Amarante, Mosteiro e Cávado e Real.

A vereadora da Educação, Lídia Dias, congratula-se com os resultados que o projecto está a alcançar junto da comunidade educativa Bracarense. “A participação neste projeto é sinónimo do empenho na transmissão de bases no âmbito da literacia financeira que figura como ferramenta que informa e capacita, através da disponibilização de diversos recursos pedagógicos, para o uso do dinheiro e contribuir para a criação de uma nova geração de consumidores informados”, salienta Lídia Dias.

O projeto ‘No Poupar Está o Ganho’ inicia-se com a formação aos professores e engloba uma visita guiada dos alunos ao Museu do Papel da Moeda.

Ao longo do ano, professores e alunos têm acesso a uma plataforma de e-learning que disponibiliza todos os conteúdos programáticos (adequados a cada um dos ciclos de ensino e de acordo com o Referencial de Educação Financeira, aprovado pelo Ministério da Educação), formação online, fichas didáticas, planos de aula e filmes de animação temáticos, entre outros recursos.

As turmas são ainda desafiadas a realizar trabalhos criativos que expressem os conhecimentos adquiridos no decorrer do projeto e a submetê-los a concurso.

 

Fonte: Município de Braga

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983404

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.