8 e 9/3 Vila Nova de Famalicão
Formação | ‘Encontro de Ciência Cândida Madureira’ acontece em Famalicão no próximo fim-de-semana

Pub
O auditório da CESPU, em Vila Nova de Famalicão, recebe nos próximos dias 8 e 9 de março, sexta e sábado, o 4.º Encontro de Ciência Cândida Madureira. O encontro é promovido pelo Centro de Formação de Associação de Escolas de Vila Nova de Famalicão em parceria com a Câmara Municipal e, para além de se destinar a professores e alunos das escolas do concelho famalicense, destina-se também ao público em geral.
Com este Encontro, pretende-se promover o contacto com cientistas, atualizar conhecimentos, fomentar a apetência dos alunos pelo trabalho experimental e potencializar a interdisciplinaridade, assim estimulando o pensamento e o debate em áreas centrais do trabalho científico e abrindo as escolas à comunidade.
O Encontro está acreditado pelo Conselho Científico Pedagógico de Formação Contínua com a duração de 13 horas e destinado a Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário. (CCPFC/ACC-102427/19)
Biologia, Matemática, Física, Química, Psicologia, Neurofisiologia, Ecologia e Geologia serão assim abordadas ao longo de 2 dias estimulantes dias por oradores que se encontram entre os mais relevantes cientistas portugueses, nomeadamente António Sarmento, Cidália Pina-Vaz e António Sobrinho Simões, da Universidade do Porto, Rogério Martins, da Universidade de Lisboa, José Paulo Cravino, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Isabel Malaquias, da Universidade de Aveiro, Luís Portela, CEO da Bial, Teresa Paiva, do Centro de Encefalografia e Neurologia Clínica, José Carlos Caetano Xavier, da Universidade de Coimbra e Caetano Henriques, da Universidade do Minho.
Recorde-se que Cândida Madureira (1951-2013) foi docente do ensino secundário entre 1975 e 2000 e diretora do Centro de Formação de Associação de Escolas de Vila Nova de Famalicão entre 2001 e 2012. Foi também formadora acreditada pelo Conselho Científico e Pedagógico da Formação Contínua. Na sua ação, Cândida Madureira estabeleceu sempre a divulgação científica como um dos objetivos prioritários da sua vida, tendo para isso congregado cientistas, escolas e o Centro de Formação. Nesse âmbito, Cândida Madureira criou e organizou os Ciclos de Conferências Científicas.
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.
MB Way: 919983404
Netbanking ou Multibanco:
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
*
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados
Agitação popular e violência em um ciclo de conferências sobre os séculos XIX e XX em Portugal no Museu Bernardino Machado ao longo de 2020
Famalicão analisa e debate ‘Conspirações, Revoltas e Revoluções’

No mesmo dia, à noite, pode também visitar o Centro Internacional de Artes José Guimarães
Música | ‘Lufada’ vimaranense inicia com concerto pela The BJazz Choir

Encontro na CESPU conta com presença de José Luís Carneiro, cabeça de lista pelo Círculo Eleitoral de Braga, no papel de moderador
PS debate cuidados de saúde em Famalicão

Programa comemorativo é divulgado dia 26, em Guimarães, numa sessão com o administrador da Agência Nacional de Inovação
Conhecimento | TecMinho inicia comemoração do 30º aniversário com debate sobre o papel das interfaces

Raias Poéticas, 7ª ed – 2018 | As Sensações e as Emoções na Arquitectura, de Pedro Araújo Napoleão. Lançamento do livro será efetuado na sessão de abertura das Raias 2018
Comente este artigo
Only registered users can comment.