Os domingos no Parque da Devesa são em família

Os domingos no Parque da Devesa são em família

Pub

 

 

 

Domingo é dia de família e é a elas que o Parque da Devesa, em Vila Nova de Famalicão, dedica o primeiro dia da semana. O “Devesa em Família” arrancou em 2015 e desde então tem tirado os famalicenses do sofá para os levar à descoberta da biodiversidade.

A educação ambiental e o conhecimento da natureza dão o mote para a maior parte das sessões que se traduzem em tardes ou manhãs bem passadas, de convívio e muita aprendizagem para as famílias do concelho, em particular dos mais pequenos ainda que em companhia de pais e/ou avós.

Para este ano de 2019 estão agendadas cerca de 30 atividades, muitas delas também de cariz cultural, de educação para a ciência, na área da arqueologia, desenho e conservação e ainda atividades de dinamização das exposições da Casa do Território.

A primeira oficina acontece já neste domingo, dia 13, entre as 15h00 e as 17h00, e é dinamizada em parceria com os Serviços Educativos de Serralves. Chama-se “Lugares Íntimos” e convida as famílias famalicenses a embarcarem numa viagem aos lugares de amparo, refúgio e proteção.

‘O que pode constituir um abrigo? Um lugar de refúgio, defesa, conforto, descanso? Qual é esse lugar hoje nas nossas vidas? Será um lugar d (n)a infância? Ou poderá ser um lugar-futuro? Um devir? A oficina “Lugares íntimos”, dinamizada por Samuel Silva, do Serviço Educativo de Serralves, vai levar-nos à intimidade, aos nossos lugares de amparo, refúgio e proteção, num programa paralelo da Exposição “A Minha Casa é a tua Casa – Imagens do doméstico e do urbano na coleção de Serralves”, patente na Casa do Território’.

Para este mês de janeiro está ainda agendada mais uma sessão, no dia 27, entre as 10h00 e as 12h00, intitulada “Insetos em ponto grande”.

As atividades são de participação livre e dividem-se entre os serviços educativos, a Casa do Território e o parque, despertando as famílias para novas e diferentes experiências.

A agenda de atividades pode ser consultada ao longo do ano no sítio do Parque da Devesa.

 

Fonte: Município de Famalicão e Parque da Devesa

 

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983404

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Pub

Categorias: Agenda, Família, Lazer, Sociedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.