Vila Nova de Famalicão

Energia | CEVE aprova atividades e investimentos projetados para 2019

Energia | CEVE aprova atividades e investimentos projetados para 2019

 

 

 

No passado mês de dezembro, o Conselho de Administração da CEVE reuniu-se em sessão ordinária de Assembleia Geral, na sua sede, e apresentou à Assembleia Geral da cooperativa o Plano de Atividades e a Previsão Orçamental para 2019 para sua aprovação. Entre os 30 Cooperadores presentes, o plano foi aprovado pela maioria, com apenas uma abstenção.

 

2019 será um ano desafiante para o setor de energia elétrica. Este panorama, previsto para um futuro próximo, é encarado pela CEVE com pragmatismo e uma atitude positiva. A prova disso é a sua aposta em áreas da empresa com maior sustentabilidade – eficiência técnica, energética e de qualidade do serviço prestado ao consumidor – e a integração numa comissão, composta por cooperativas elétricas nacionais, que reunirão esforços para a dispensa de intermediários na compra de energia em Média Tensão, para evitar o aumento de tarifa do consumidor final.

Estas são algumas das medidas apresentadas pelo Conselho de Administração da CEVE às três dezenas de Cooperadores presentes na sessão. No ano de 2019 serão investidos 335 mil euros em dois novos postos de transformação –freguesias de Minhotães e Cavalões – e no projeto de teleleitura, Eastgrid, onde a cooperativa concentra o maior investimento. O volume de negócios previsto para 2019 será de 7.969,489 milhões de euros, resultando numa margem bruta de 30,6 %, descendo 6% em relação ao exercício de 2018.

A chegada de um novo ano traz sempre à nossa cooperativa a energia inspiradora da renovação e reforço em projetos significativos para a empresa e para os nossos colaboradores, assim como para as comunidades que compõem o tecido social da nossa área de concessão.

 

Fonte: CEVE

 

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu contributo, ainda que simbólico, sob a forma de donativo.

MB Way: 919983404

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

 

Pub

Categorias: Economia, Local

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.