Vila Nova de Famalicão

Reis | Famalicão canta os Reis na Casa das Artes e no Parque da Devesa

Reis | Famalicão canta os Reis na Casa das Artes e no Parque da Devesa

 

 

 

O Dia de Reis assinala-se este domingo, 6 de janeiro, e em Vila Nova de Famalicão a tradição cumpre-se com as já habituais “Reisadas” e o sempre esperado “Cantar dos Reis”, este ano protagonizado por perto de duas mil crianças e seniores do concelho. As “Reisadas” ocorrem domingo e o “Cantar de Reis” nas próximas segunda e terça-feira, dias 7 e 8.

 

 

No Parque da Devesa, já no próximo domingo, 6, serão dadas as boas-vindas ao novo ano de 2019, esperando-se uma tarde de de sol animada para se cantar as janeiras.

Este ano, a animação musical das “Reisadas” do Parque da Devesa está a cargo da Associação de Concertinas Monte Santo André, de Arnoso Santa Eulália, e terá início pelas 15h00 junto à entrada da cidade, na Central de Camionagem.

Os mais pequenos terão a sua vez de desejar um bom ano a toda a comunidade famalicense no dia seguinte. O “Cantar dos Reis Infantil” vai decorrer na próxima segunda-feira, ao longo de todo o dia, e durante a manhã de terça-feira, no grande auditório da Casa das Artes, com perto de 1100 crianças do pré-escolar e 1.º Ciclo do concelho.

Participam neste momento as seguintes instituições educativas: Centro Escolar de Antas, EB 1º Ciclo de Mões, Associação Gerações, Creche Mãe, EB 1º Ciclo de Valdossos, Creche e Jardim de Infância Sra. da Lapa, Creche e Jardim de Infância Nossa Senhora da Guia, EB 1º Ciclo Conde S. Cosme, Jardim de Infância ACB, Mais Plural, Associação de Moradores das Lameiras e Centro Escolar Luís de Camões.

Já o “Cantar dos Reis Sénior” decorrerá na terça-feira, 8 de janeiro, a partir das 14h30, no Pavilhão das Lameiras. No total, participam na iniciativa perto de um milhar de seniores, provenientes das várias instituições sociais do concelho.

Recorde-se que o Cantar dos Reis é já uma longa tradição promovida pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

 

Fontes: Município de Famalicão e Parque da Devesa

Imagens: (0, 2) Município de Famalicão, (1) Parque da Devesa

 

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983404

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

 

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.