Barcelos

Energia | Mais de 400 barcelenses abrangidos por melhoria da rede elétrica

Energia | Mais de 400 barcelenses abrangidos por melhoria da rede elétrica

Pub

 

 

 

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, e o Diretor de Rede e Concessão da região Norte da EDP Distribuição, José Miguel Santos, inauguraram cinco novos postos de transformação nas freguesias de Airó, U. F. Carreira e Fonte Coberta, U. F. Areias de Vilar e Encourados, Abade de Neiva e Carapeços, num investimento de cerca de 130 mil euros.

 

 

Com a entrada em funcionamento destes postos de transformação, é melhorada a qualidade de serviço do fornecimento de energia elétrica nas referidas freguesias, satisfazendo, assim, uma necessidade há muito sentida pela população e que a Câmara Municipal procurou solucionar junto da EDP Distribuição.

Foram ligados dois postos de transformação de 250 KVA, dois de 160 KVA e um de 100KVA. Para o efeito, foram construídos dois quilómetros de rede de média tensão e cerca de 3,5 quilómetros de rede de baixa tensão.

As melhorias trazidas por estas infraestruturas abrangem mais de 400 consumidores, sendo eliminadas as quedas de tensão provocadas pelo aumento do consumo e pela distância aos antigos postos de transformação, bem como a diminuição das interrupções elétricas. Este reforço garante a disponibilização de potência face ao aumento do consumo nas áreas daquelas freguesias.

As novas infraestruturas foram executadas no âmbito do contrato de concessão da rede de distribuição de energia elétrica de baixa tensão entre o Município de Barcelos e a EDP Distribuição.

A inauguração contou ainda com a presença do Diretor Adjunto, António Miguel e do Subdiretor, Miguel Braz Pinto, da Direção de Rede e Concessão da região Norte, da EDP Distribuição.

 

Fonte: Município de Barcelos

 

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983404

Netbanking Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

 

Pub

Categorias: Política, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.