24/12 Barcelos

Tradições | ‘Portanheiro’, reencontros no Jardim Velho de Barcelos antes da Consoada

Tradições | ‘Portanheiro’, reencontros no Jardim Velho de Barcelos antes da Consoada

Pub

 

 

 

O Natal está a chegar e, com ele, o tão esperado reencontro de amigos e familiares horas antes da Consoada. Nestes momentos, beber um cálice de vinho do Porto e confraternizar é uma tradição que, agora, no Jardim Velho de Barcelos, assume em Barcelos um novo patamar.

 

 

Em 2015, nasceu na cidade de Barcelos o ‘Portanheiro‘, conceito surgido no seio de um grupo de amigos que todos os anos se encontravam num café para desejar Boas Festas e que decidiram passar a encontrar-se no coreto do Jardim Velho para brindar com vinho do Porto.

Nos cafés e estabelecimentos de Barcelos já é habitual oferecer uma fatia de bolo-rei e um cálice de vinho do Porto, mas agora chega o ‘Portanheiro’. Todos os barcelenses estão convidados a aparecer e a reencontrar-se no dia 24 de dezembro, a partir das 15h, no Jardim Velho de Barcelos, local que continua a ser de encontros e permitirá a muitos aproveitar para recordar os tempos de infância e juventude ali vividos. Aí poderão rever amigos e confraternizar, brindando com um cálice de vinho do Porto, e desejando um bom Natal aos seus familiares e amigos ao som de música de animação selecionada pelos DJ convidados.

Esta é uma iniciativa que conta com a colaboração do Município de Barcelos e com o apoio dos Chocolates A Vianense e Trevo 4 Folhas.

 

Fonte: Município de Barcelos

 

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983404

Netbanking Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

 

Pub

Categorias: Agenda, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.