Engenho recebe prenda ‘rotária’ na sua festa de Natal

Engenho recebe prenda ‘rotária’ na sua festa de Natal

Pub

 

 

 

A habitual Ceia de Natal da Engenho, que juntou utentes, familiares, colaboradores, autarcas e amigos da instituição, realizou-se, no passado sábado, 15 de dezembro, nas instalações do Lar “A Minha Casa”, num ambiente marcado pelos valores e sentimentos da quadra natalícia e que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

“A caminho dos seus 25 anos a Engenho tem sido sempre fiel aos seus princípios e valores, numa prática de compromisso social”, afirmou o edil famalicense, Paulo Cunha, acrescentando que “a Engenho habituou-nos a lidar com a questão social no seu sentido mais amplo, diverso e abrangente, focado no interesse pela comunidade, no seu bem comum e no território em que intervém.”

Rotary oferece comparticipação em viatura de apoio

O Natal é tempo de solidariedade, da mesma forma que a Engenho é exemplo desse valor ao longo de todo. O dia ficou, por isso, também marcado, logo no fim da manhã, com a entrega de um donativo solidário à Associação, por parte do Rotary Club de V. N. de Famalicão, destinado a comparticipar a compra de uma viatura de apoio aos serviços da Instituição, bem como “assinalar práticas inovadoras e empreendedoras da Engenho a favor da comunidade”, segundo referiu Jaime Oliveira.

O presidente da Engenho, Manuel Augusto de Araújo, depois de relevar o trabalho, a dedicação, o empenho e o “elevado profissionalismo” dos mais de oitenta colaboradores da Engenho, referiu as linhas orientadoraassociativismos do programa comemorativo do 25º aniversário da Associação, a desenvolver ao longo do próximo ano, e manifestou toda a disponibilidade da Engenho para “aperfeiçoar e reforçar o serviço de transporte a pedido em articulação com a Câmara Municipal, como meio facilitador da mobilidade e acessibilidade das pessoas mais necessitadas”.

Entretanto, no final da tarde de terça-feira, realizar-se-á, por sua vez, na Casa das Artes, a Festa de Natal das crianças da Engenho.

Um mundo com mais respeito e tolerância com as mulheres

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Imagens: Engenho

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.