Associativismo | Engenho recebe prenda ‘rotária’ na sua festa de Natal

Associativismo | Engenho recebe prenda ‘rotária’ na sua festa de Natal

Pub

 

 

 

A habitual Ceia de Natal da Engenho, que juntou utentes, familiares, colaboradores, autarcas e amigos da instituição, realizou-se, no passado sábado, 15 de dezembro, nas instalações do Lar “A Minha Casa”, num ambiente marcado pelos valores e sentimentos da quadra natalícia e que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

 

 

“ A caminho dos seus 25 anos a Engenho tem sido sempre fiel aos seus princípios e valores, numa prática de compromisso social”, afirmou o edil famalicense, Paulo Cunha, acrescentando que “a Engenho habituou-nos a lidar com a questão social no seu sentido mais amplo, diverso e abrangente, focado no interesse pela comunidade, no seu bem comum e no território em que intervém.”

O Natal é tempo de solidariedade, da mesma forma que a Engenho é exemplo desse valor ao longo de todo. O dia ficou, por isso, também marcado, logo no fim da manhã, com a entrega de um donativo solidário à Associação, por parte do Rotary Club de V. N. de Famalicão, destinado a comparticipar a compra de uma viatura de apoio aos serviços da Instituição, bem como “assinalar práticas inovadoras e empreendedoras da Engenho a favor da comunidade”, segundo referiu Jaime Oliveira.

O presidente da Engenho, Manuel Augusto de Araújo, depois de relevar o trabalho, a dedicação, o empenho e o “elevado profissionalismo” dos mais de oitenta colaboradores da Engenho, referiu as linhas orientadoraassociativismos do programa comemorativo do 25º aniversário da Associação, a desenvolver ao longo do próximo ano, e manifestou toda a disponibilidade da Engenho para “aperfeiçoar e reforçar o serviço de transporte a pedido em articulação com a Câmara Municipal, como meio facilitador da mobilidade e acessibilidade das pessoas mais necessitadas”.

Entretanto, no final da tarde de terça-feira, realizar-se-á, por sua vez, na Casa das Artes, a Festa de Natal das crianças da Engenho.

 

Fonte: Engenho

 

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983404

Netbanking Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

 

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.