Póvoa de Varzim

Resíduos | No Mercado Municipal da Póvoa de Varzim pratica-se ‘Reciclar para ganhar’

Resíduos | No Mercado Municipal da Póvoa de Varzim pratica-se ‘Reciclar para ganhar’

Pub

 

 

 

Reciclar para ganhar” é o mote do inovador projeto desenvolvido pela Lipor que o Mercado Municipal da Póvoa de Varzim está a implementar. Desde o passado sábado, 8 de dezembro, O Mercado Municipal dispõe de uma máquina destinada a recolher resíduos recicláveis e que os valoriza diretamente. Pretende-se que esta máquina de recolha de recicláveis permita aumentar de forma significativa a recolha seletiva e posterior reciclagem de embalagens. Em caso de sucesso, estas máquinas deverão vir a ser espalhadas por diversos outros locais onde se efetue a recolha diferenciada.

 

 

A vereadora do Pelouro do Ambiente, Sílvia Costa, inaugurou o equipamento e deu a conehcer o seu funcionamento. A cada entrega de resíduos a máquina devolve um talão de desconto com pontos. Em função dos resíduos depositados na máquina, as valorizações são diferentes. A relação entre o material entregue e os pontos atribuídos é a seguinte: garrafas de água ou refrigerantes PET– 5 pontos, embalagens de iogurtes líquidos PEAD – 3 pontos,  pacotes de sumo ou de leite ECAL – 3 pontos, latas refrigerantes em aço e alumínio  – 3 pontos e garrafas de água, sumos, vinho em vidro – 2 pontos.

Posteriormente, os pontos podem ser trocados na receção do mercado por vales de desconto em compras no próprio mercado, em bilhetes de cinema no Cine-Teatro Garrett e em entradas na Varzim Lazer. A relação entre os pontos conseguidos e os benefícios é a seguinte: 100 pontos – 1€ de desconto em compras no Mercado Municipal, nos estabelecimentos aderentes, numa compra com valor mínimo de 5,00 €; 200 pontos – 1 bilhete de cinema no Cine-Teatro Garrett e 300 pontos – 1 entrada na Varzim Lazer.

 

Fonte: Município da Póvoa de Varzim

 

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver. 

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será. 

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária:

MB Way: 919983484

Netbanking ou Multibanco: 

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

 

Pub

Categorias: Política, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.