Cine-Teatro Garrett e Varzim Lazer oferecem acesso ao cinema e desporto em troca da reciclagem de garrafas plásticas
No Mercado da Póvoa de Varzim pratica-se ‘Reciclar para ganhar’

Pub
“Reciclar para ganhar” é o mote do inovador projeto desenvolvido pela Lipor que o Mercado Municipal da Póvoa de Varzim está a implementar. Desde o passado sábado, 8 de dezembro, o Mercado Municipal dispõe de uma máquina destinada a recolher resíduos recicláveis e que os valoriza diretamente. Pretende-se que esta máquina de recolha de recicláveis permita aumentar de forma significativa a recolha seletiva e posterior reciclagem de embalagens. Em caso de sucesso, estas máquinas deverão vir a ser espalhadas por diversos outros locais onde se efetue a recolha diferenciada.
Sílvia Costa, a vereadora do Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, inaugurou o equipamento e deu a conehcer o seu funcionamento. A cada entrega de resíduos a máquina devolve um talão de desconto com pontos. Em função dos resíduos depositados na máquina, as valorizações são diferentes. A relação entre o material entregue e os pontos atribuídos é a seguinte: garrafas de água ou refrigerantes PET– 5 pontos, embalagens de iogurtes líquidos PEAD – 3 pontos, pacotes de sumo ou de leite ECAL – 3 pontos, latas refrigerantes em aço e alumínio – 3 pontos e garrafas de água, sumos, vinho em vidro – 2 pontos.
Posteriormente, os pontos podem ser trocados na receção do mercado por vales de desconto em compras no próprio mercado, em bilhetes de cinema no Cine-Teatro Garrett e em entradas na Varzim Lazer. A relação entre os pontos conseguidos e os benefícios é a seguinte: 100 pontos – 1€ de desconto em compras no Mercado Municipal, nos estabelecimentos aderentes, numa compra com valor mínimo de 5,00 €; 200 pontos – 1 bilhete de cinema no Cine-Teatro Garrett e 300 pontos – 1 entrada na Varzim Lazer.
Imagem: Município da Póvoa de Varzim
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária:
MB Way: 919983484
Netbanking ou Multibanco:
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Obrigado pela colaboração.
*
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados

ZERO mostra-se bastante satisfeita com essa possibilidade, uma vez que sempre contestou a produção de hidrocarbonetos no nosso país
Ambiente | Desistência da Australis Oil & Gas talvez represente o fim da exploração de petróleo e gás em Portugal

Abusos comportamentais devem ser reportados às equipas da Escola Segura da PSP
Ensino | Aulas online facilitam crescimento de ‘cyberbullying’

Tem mais de 23 anos? Quer candidatar-se ao ensino superior?
Ensino | UMinho abre Curso de Preparação para acesso de adultos

‘A masculinidade terá ainda que continuar a lutar contra a velha masculinidade trágica que parece, afinal, cada vez mais desperta na sua fúria contra o estrangeiro, contra a mulher, contra o homossexual e outras ‘fraquezas’ sociais’
A masculinidade afectuosa
Comente este artigo
Only registered users can comment.