Moda | Decenio. 25 anos a vestir (b)em português

Moda | Decenio. 25 anos a vestir (b)em português

 

 

 

A Decenio está a celebrar o seu 25º aniversário com a aposta na renovação e abertura de novas lojas. Nascida no seio do Grupo Ricon, em Ribeirão, Vila Nova de Famalicão, há quatro anos passou a integrar o grupo Cães de Pedra, de Vila do Conde. A partir de então, a marca deu um salto em termos de dimensão e perspetivas de crescimento, continuando focada no seu estilo inovador e elegante para tornar a moda de luxo acessível, refere a publicação Portugal Têxtil.

 

 

“De norte a sul de Portugal é possível perceber que as lojas Decenio estão a mudar, estão a ficar mais frescas e acolhedoras, estão mais charmosas. Luz, tons neutros, móveis de linhas retas e simples e um espaço de exposição feito para permitir que as peças estejam visíveis e acessíveis. Entrar é um início de uma experiência que merece ser vivida”, referiu Ricardo Fernandes, o vimaranense administrador do grupo Cães de Pedra, em declarações naquela publicação da ATP.

A Decenio surgiu no panorama nacional em 1993. Com a evolução das exigências do  consumidor, que se tornou mais consciente e exigente em relação à imagem e ao que queria vestir, a empresa começou a produzir peças elegantes e de excelente qualidade. Apesar disso, e da sua expansão internacional, não conseguiu nunca afirmar-se claramente até que, no final de 2014, o grupo têxtil Cães de Pedra – detentor da Lion of Porches – assumiu as diretrizes da marca, na expectativa de que o novo percurso iria apresentar grandes desafios, mas também de que a partir daquele momento os caminhos trilhados seriam de sucesso.

Assim, uma nova história começa e dela faz parte o novo conceito ‘Decenio Mediterrano’, em que os consumidores, homem e mulher, podem encontrar um estilo continuadamente de inspiração mediterrânica, centrado no viver do sul europeu, fomentador de uma forma de estar na vida que passa pelo lazer, a elegância, a sofisticação que fomentam a credibilização de uma marca se afirma e valoriza.

Na página da empresa, Ricardo Fernandes destaca que “um dos segredos para o sucesso é a persistência, sem esquecer uma dose generosa de sonho e loucura”, acrescentando ainda que 2as coleções da Decenio refletem a ideia, que se materializou em produto, e esse produto ganha vida quando se expõe nos expositores de cada loja e conquista o seu apogeu quando embelezam os corpos dos nossos clientes. Dos tons quentes aos tons frios, dos materiais suaves aos pormenores dos acessórios tudo se conjuga para enriquecer quem se orgulha em vestir português e em vestir Decenio”.

A Decenio reformulou ideias, imagem e equipas. Aproveita também a celebração dos 25 anos da marca para renovar o conceito e imagem das suas lojas – a loja do MarShopping, em Matosinhos, já se encontra remodelada -, com diferentes desafios de forma a cativar quem tem prazer em se vestir bem a qualquer hora do dia, em qualquer ocasião e sempre em português.

Atualmente, a Decenio conta com 27 lojas em nome próprio em território nacional, além da presença em cerca de 50 lojas multimarca e no canal online, onde os envios estão disponíveis para cerca de 25 países.

 

Fonte: Portugal Têxtil

Imagens: Decenio

 

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