Vila Nova de Famalicão

Ensino | Ribeirão reconheceu o valor e o mérito dos seus alunos

Ensino | Ribeirão reconheceu o valor e o mérito dos seus alunos

 

 

 

Na passada quinta-feira, 27 de novembro, o Agrupamento de Escolas de Ribeirão reconheceu o valor e o mérito dos seus alunos em cerimónia que decorreu no grande auditório da Casa das Artes, em Vila Nova de Famalicão.

 

 

Elsa Carneiro, a diretora do Agrupamento, aproveitou o momento de abertura para partilhar a alegria e o orgulho de premiar, publicamente, o valor e o mérito dos alunos do Agrupamento de Escolas que se destacaram no ano letivo 2017/2018. “O que se premiou pode dizer-se que foi o resultado do trabalho dos alunos conseguido com o apoio de todos os atores educativos, que assumiram os interesses de uma Escola de qualidade, que Aprende, atendendo ao Perfil dos Alunos, desenvolvendo as suas competências”.

A diretora aproveitou ainda a oportunidade para agradecer às famílias, responsáveis pela educação das crianças e jovens, às associações e coletividades, que proporcionam diversas opções extra-curriculares nos planos social e cultural, às empresas que contribuem para o desenvolvimento das aprendizagens, através da disponibilização de recursos, de modo particular à Ferespe e Continental Mabor, aos Presidentes de Junta pela sua disponibilidade e apoio, ao Município, que a partir do envolvimento de todos os agentes educativos, construiu o Plano Estratégico Educativo Municipal e o Plano Municipal de Melhoria e Eficácia da Escola.

Mas Elsa Carneiro não se esqueceu dos seus colegas professores e agradeceu “o empenho pelo profissionalismo e otimismo com  que souberam cativar e inspirar as crianças e jovens”, ajudando-os a descobrir e a apropriar-se do seu próprio talento e potencialidades, bem como da Escola, como um todo: alunos, professores, funcionários e colegas da direção, “núcleo de uma escola com qualidade que proporciona aos alunos os conhecimentos, as capacidades, as competências necessárias e essenciais para questionarem e resolverem os problemas” que se lhes colocam.

Participaram na cerimónia o CCM (Centro de Cultura Musical), a orquestra Ribeirão Musical, a Equipa da Biblioteca, Professores, Assistentes Operacionais, os Coordenadores de Diretores de Turma, a Coordenadora dos Professores Titulares de Turma e as Associações de Pais do Agrupamento.

Ao terminar, Elsa Carneiro felicitou todos os alunos que receberam o prémio, cujo prémio é motivo de orgulho para toda a comunidade educativa e que reflete uma Escola que, em sínteses, “sabe acompanhar o novo paradigma social e educativo, exigindo o desenvolvimento de competências mobilizadoras não só de conhecimentos, mas também de capacidades e de atitudes adequados aos desafios contemporâneos”.

Por último, deixaria também ficar o desafio a que todos os intervenientes no processo educativo prossigam com “a mesma dedicação e empenho, pois conduzirá ao sucesso e à felicidade cumprindo os desafios que se colocam à Escola Atual: promover a inovação, a criação, a curiosidade, a persistência, a colaboração, a autonomia, a vontade (e a necessidade) de continuar a aprender ao longo da vida”.

 

Fonte: Município de Famalicão

 

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver. 

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será. 

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede. Só o conseguiremos fazer com capacidade financeira.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

 

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.