Viver | Ricardo Rio: Braga está na vanguarda da economia social

Viver | Ricardo Rio: Braga está na vanguarda da economia social

Pub

 

 

 

Decorreu este sábado, 1 de dezembro, no Altice Forum Braga, a primeira edição da ExpoSocial de Braga, uma iniciativa do Município de Braga com o intuito de divulgar as boas práticas de investimento com impacto social no concelho.

 

 

Na sessão de abertura do evento, o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, salientou que o concelho “está na vanguarda da economia social, graças a uma rede social riquíssima que está comprometida com a sociedade bracarense”.

Segundo Ricardo Rio, esta é uma área que “carece do envolvimento das entidades públicas, das Universidades e do tecido empresarial, este último enquanto agente financiador e catalisador de novos projetos de empreendedorismo e inovação social”.

“Nas próximas semanas, Braga terá o seu hub de inovação social, um espaço de estimulo ao empreendedorismo, capaz de acolher redes colaborativas e de impulsionar projetos especificamente dedicados ao empreendedorismo e inovação social”, referiu o autarca, salientando que estão a ser criadas condições para que Braga marque a diferença no estímulo à concretização de projetos de impacto social no território.

A I ExpoSocial de Braga é uma iniciativa que reúne a participação das instituições que integram a Rede Social do Concelho e de um conjunto de empresas e instituições com boas práticas de responsabilidade social corporativa.

Divulgar produtos e serviços do setor da economia social, impulsionar práticas de sustentabilidade nas organizações sociais, favorecer a interação entre organizações sociais, empresas e cidadãos, fomentar o networking e o estabelecimento de redes de colaboração, divulgar boas práticas de investimento e impacto social  e potenciar projectos de empreendedorismo e inovação social são os objetivos deste encontro.

A par da exposição de produtos e serviços, o programa da ExpoSocial inclui a apresentação de projetos inovadores, workshops, showcookings e animação musical com Afonso Vilela e José Cid. Realizou-se também o desfile de moda NEE’D FOR FASHION.

 

Fonte: Município de Braga

 

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é uma publicação gratuita para os leitores e sempre será.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de multibanco ou netbankimg.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

 

Pub

Categorias: Economia, Política, Sociedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.