Guimarães

Couros | Miguel Oliveira é novo rosto da intervenção social da Comissão Social Interfreguesias

Couros | Miguel Oliveira é novo rosto da intervenção social da Comissão Social Interfreguesias

 

 

 

O papel estratégico da Comissão Social Interfreguesias de Couros traduz-se no diagnóstico da realidade local e na definição das prioridades de intervenção social, em articulação com a Estratégia Social Concelhia.

 

O presidente da Junta de Freguesia de Urgezes, Miguel Oliveira, foi eleito por unanimidade como o novo presidente da Comissão Social Interfreguesias (CSIF) de Couros, que abrange as Freguesias de Urgezes, Costa e Mesão Frio e a União de Freguesias de Oliveira do Castelo, S. Paio e S. Sebastião.

A eleição decorreu em plenário realizado na Associação de Moradores da Nossa Senhora da Conceição, no passado dia 6 de novembro, com Miguel Oliveira a suceder na presidência a Rui Porfírio. O representante da Junta de Freguesia da Costa foi eleito para o cargo de secretário.

Miguel Oliveira manifestou “vontade e empenho na continuação e reforço da dinâmica comunitária que vem sendo desenvolvida há anos, através das diversas instituições que constituem esta CSIF, assim como com toda a rede social de Guimarães, no sentido de melhoras das condições de vida, dos mais fragilizados, em especial dos mais idosos, dos mais jovens e dos mais carenciados”.

O papel estratégico da Comissão Social Interfreguesias de Couros traduz-se no diagnóstico da realidade local e na definição das prioridades de intervenção social, em articulação com a estratégia Social Concelhia, tendo sempre presente a procura de respostas para os novos problemas e desafios sociais que se colocam nesta comunidade.

 

Fonte: Município de Guimarães

 

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver. 

Vila Nova é generalista, independente, plural e gratuita para os leitores e sempre será. 

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede. Só um jornalismo forte pode garantir qualidade no serviço oferecido aos leitores.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu contributo, ainda que simbólico, sob a forma de donativo através de multibanco ou netbanking.

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

 

Pub

Categorias: Local, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.