15 a 18/11 Vila Nova de Famalicão, 28/11 Póvoa de Varzim

Comédia | ‘Baixa Terapia’ promete divertir Famalicão e Póvoa de Varzim

Comédia | ‘Baixa Terapia’ promete divertir Famalicão e Póvoa de Varzim

Pub

 

 

 

O espetáculo ‘Baixa Terapia – Uma Comédia no Divã‘ será vista por mais de 2000 pessoas na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, entre os dias 15 e 18 de novembro. A lotação da sala encontra-se já completamente esgotada para os diversos espetáculos previstos. A 28 de novembro será a ver do Cine-Teatro Garrett, na Póvoa de Varzim, exibir esta comédia que tem sido sucesso retumbante onde quer que se exiba.

 

 

O multifacetado ator brasileiro, António Fagundes, lidera um elenco formado por Mara Carvalho, Fábio Espósito, Alexandra Martins, Bruno Fagundes e Ilana Kaplan.

Aclamado pelo público e pela crítica, este espetáculo acrescenta mais dois milhares de espetadores, em Vila Nova de Famalicão, que se juntam aos 150 mil que já agregou nas salas do Brasil.

Dirceu Alves Júnior, da Veja SP, assinalou, aquando da exibição da peça em São Paulo, no Brasil, que  se “a comédia popular é um género capaz de agradar facilmente a grandes plateias, com piadas certeiras e situações previsíveis, pode, no entanto, ser uma cilada em que o espectador mais exigente se sinta depreciado e torça o nariz sem interesse pelo que virá pela frente”. No entanto, considera que António Fagundes “foi perspicaz em relação ao seu público potencial”, uma vez que “aos poucos, sugere pistas surpreendentes” e “o resultado final choca os mais ingénuos”.

De acordo com a sinopse do espetáculo, três casais que não se conhecem encontram-se inesperadamente no consultório da psicoterapeuta que os acompanha para uma sessão agendada. Mas, desta vez, para espanto de todos, a psicoterapeuta não está presente. Todavia, ela deixou tudo preparado para a chegada dos casais – um pequeno bar onde não falta whisky e vários envelopes com instruções de como em conjunto deverão conduzir a sessão sem a sua presença. Esse é o objetivo: uma sessão sem o acompanhamento da terapeuta, onde todas as questões são resolvidas em grupo. Cada envelope traz uma situação mais inesperada que a outra o que acaba por transformar a sessão num hilariante caos. “Baixa Terapia” é uma comédia envolvente que conduz o público a um final surpreendente.

“Os conflitos pontuais tomam proporções absurdas” e o elenco “não tem medo do ridículo”, referiu Dirceu Alves Jr. “A plateia até leva um choque nas últimas cenas, mas sai do teatro com a certeza de que viu uma comédia popular e inteligente”.

O elenco é constituído por Mara Carvalho Fábio Espósito, Alexandra Martins, Bruno Fagundes, Ilana Kaplan e a produção da Plano 6 tem direção artística

Dias 15, 16, 17, o espetáculo é às 21h30 e, no dia 18, às 17h00, sempre no Grande Auditório. O espetáculo começa rigorosamente no horário marcado e não é permitida a entrada após o seu início.

A digressão em Portugal tem a  seguinte agenda de apresentação:

De 26 de Setembro a 28 de Outubro – Teatro Tivoli BBVA (Lisboa)

1, 2 e 3 de Novembro – Coliseu Porto

8, 9, 10 e 11 de Novembro – Theatro Circo (Braga)

15, 16, 17 e 18 de Novembro – Casa das Artes (Famalicão)

21 e 22 de Novembro – Teatro José Lúcio (Leiria)

24 de Novembro – Convento de São Francisco (Coimbra)

28 de Novembro – Cine-Teatro Garrett (Póvoa de Varzim)

30 de Novembro, 1 e 2 de Dezembro – CAE (Figueira da Foz)

6, 7, 8 e 9 de Dezembro – Centro de Artes (Águeda)

 

Fontes: Município de Famalicão, Veja SP e M80

 

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver. 

Vila Nova é generalista, independente, plural e gratuita para os leitores e sempre será. 

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede. Só um jornalismo forte pode garantir qualidade no serviço oferecido aos leitores.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu contributo, ainda que simbólico, sob a forma de donativo através de multibanco ou netbanking.

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

 

Pub

Categorias: Agenda, Cultura, Destaque, LifeStyle

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.