Vila Nova de Famalicão

Galas | Quim distinguido com Prémio de Excelência 2018 na III Gala do Desporto de Vila Nova de Famalicão

Galas | Quim distinguido com Prémio de Excelência 2018 na III Gala do Desporto de Vila Nova de Famalicão

 

 

 

Depois de mais de vinte anos de dedicação ao futebol ao mais alto nível e de mais de 400 jogos na Primeira Liga portuguesa, depois de ter vestido por diversas vezes a camisola da Seleção Nacional e de ter defendido as redes de clubes como o Braga, o Benfica e o Aves, o guarda-redes famalicense Quim foi distinguido, este domingo, com o “Prémio Excelência“, tornando-se a grande figura da III Gala do Desporto de Vila Nova de Famalicão.

 

 

Joaquim Silva, o antigo internacional português que se despediu, este ano, dos relvados após a vitória na final da Taça de Portugal ao serviço do Aves, recebeu o galardão das mãos do presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, tendo-se mostrado feliz e agradecido pelo reconhecimento municipal.

A noite, que foi de glória e honra para mais de 200 atletas famalicenses, galardoou ainda o Famalicense Atlético Clube, com o Prémio Clube Desportivo do Ano; Rui Santos, do Riba de Ave Hóquei Clube, com o Prémio Dirigente do Ano; e Hugo Azevedo, também do Riba de Ave Hóquei Clube, com o Prémio Treinador do Ano. Sofia Oliveira, do Clube Desportivo de Guimarães, e Filipe Gomes, da Gindança, venceram nas categorias de “Atleta Revelação do Ano”, feminino e masculino, respetivamente. O Prémio Árbitro do Ano foi entregue a Teresa Oliveira, do Núcleo de Árbitros de Futebol de Vila Nova de Famalicão. Entretanto, o público elegeu ainda o Rali de Famalicão, organizado pela Associação Team Baía, como o “Evento Desportivo do Ano”, numa votação que decorreu online no site do município.

Com o Pavilhão Municipal completamente ao rubro, foram ainda consagrados e aplaudidos os mais de 200 atletas e equipas do concelho que na última época arrecadaram o título de campeões  nas diversas modalidades e competições, desde a columbofilia, futebol, hóquei, voleibol, andebol, artes marciais, entre muitas outras.

Para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, a Gala do Desporto premeia “a capacidade de superação, dedicação e persistência destes atletas que obtiveram resultados meritórios a nível nacional e internacional, mas também muitos milhares de famalicenses que mereciam pisar este palco pelos feitos heroicos de praticarem desporto todos os dias”.

Assim, segundo o autarca “esta é uma cerimónia acima de tudo simbólica onde quem pisa o palco não se representa a si mesmo, mas representa todos os que praticam desporto diariamente, os seus clubes e todos aqueles que os apoiam”.

Paulo Cunha adiantou ainda que “os investimentos que a Câmara Municipal tem feito nas infraestruturas desportivas e nas políticas de apoio à formação têm retorno e os resultados estão à vista, basta verificar a quantidade de modalidades premiadas”.

“Não deve haver muitos concelhos com tantos atletas a sagrarem-se campeões em tão diversas modalidades”, acrescentou o edil, destacando o trabalho que a Câmara Municipal tem realizado em prol da democratização e da promoção da prática desportiva.

 

Fonte: Município de Famalicão

 

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver. A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será. 

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

 

Pub

Categorias: Desporto, Política

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.