8/11 Vila Nova de Famalicão

Fado | V Concurso de Fado Amador tem 9 finalistas

Fado | V Concurso de Fado Amador tem 9 finalistas

 

 

 

Realiza-se no próximo dia 8 de novembro, pelas 21h30, no Café Concerto da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, a 5.ª edição do Festival de Fado e Concurso do Fado Amador, organizado pela respetiva Câmara Municipal. Serão 9 os grandes finalistas.

 

 

Joana Filipa Sousa Campos, de 19 anos de idade, de Vila Nova de Famalicão, é a mais jovem finalista do concurso de Fado que contará com mais oito finalistas oriundos de várias localidades do Norte do país. Os outros finalistas são: Mário Bruno Vilaça de Matos, de 21 anos, de Braga; Nisa Isabel Neves Conde, de 28 anos, de Aveiro; Fernando Jorge Dias Costa, de 68 anos, da Trofa; Rosa Maria Moreira Veloso, de 43 anos, de Fafe; Mafalda Sofia Campos Leite, de 44 anos, de Santa Maria da Feira; Amélia Alves Ribeiro, de 66 anos, de Vila Nova de Gaia; Teresa Daniela Machado Fernandes, de 38 anos, de Guimarães; e Dinocrato Crugeira dos Santos Marques, de 55 anos, de S. João da Madeira.

Estes candidatos serão avaliados por um júri que decidirá sobre a classificação a atribuir. Segundo o regulamento, o primeiro classificado recebe um prémio monetário de 250 euros e atuação num dos principais eventos organizados pelo Município de Vila Nova de Famalicão em 2019, o segundo 100 euros e o terceiro 50 euros. Será atribuído a todos os concorrentes, um certificado de participação e uma peça em cerâmica da Fundação Castro Alves.

Como corolário da noite, atuará a consagrada fadista famalicense, Florência, acompanhada pelos músicos Miguel Amaral (Guitarra Portuguesa), André Teixeira (Viola de Fado) e Filipe Teixeira (Contrabaixo).

 

Fonte: Município de Famalicão

 

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver. 

A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será. 

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

 

Pub

Categorias: Agenda, Cultura

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.