10/11 a 1/12 Póvoa de Varzim

Música | Encontro de Música Coral da Póvoa de Varzim congrega 20 agrupamentos em espetáculos pouco usuais

Música | Encontro de Música Coral da Póvoa de Varzim congrega 20 agrupamentos em espetáculos pouco usuais

 

 

 

De 10 de novembro a 1 de dezembro, a Associação Cultural Capela Marta vai realizar a 6ª edição do Encontro de Música Coral da Póvoa de Varzim. O evento, que como habitualmente conta com o apoio do município poveiro, foi apresentado no dia 31 de outubro, no Diana Bar, tendo estado presente na sessão o vice-presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino.

 

 

Esta sexta edição contará com a participação de 20 agrupamentos corais em apresentações musicais a realizar em diversos locais do concelho, em particular igrejas: Igreja da Lapa, Igreja da Misericórdia, Igreja de Nossa Senhora das Dores, Igreja de Nossa Senhora das Neves, Igreja de São José de Ribamar, Igreja Matriz e Praça do Almada.

O Encontro iniciar-se-á no sábado, 10 de novembro, o Festival pelas 21h45. Nessa altura, os coros do concelho da Póvoa de Varzim (Amorim, Aver-o-Mar, Beiriz, Estela, Laundos, Póvoa de Varzim, Rates e Terroso) vão atuar na Igreja Matriz.

No domingo, dia 11, o Encontro prosseguirá pelas 16h00 na Igreja da Lapa. Esta vai acolher o Orfeão de Barcelos, Coral de Chaves e Coral Polifónica San Roque de Vigo.

No fim de semana seguinte, 17 e 18 de novembro, os concertos vão realizar-se às 21h45, no sábado, e 16h00, no domingo, na Igreja da Misericórdia e Igreja de Nossa Senhora das Dores, respetivamente.

Eccos Ensemble, de Gondomar, Orfeão de Merelim, de Braga e Coro Polifónico de Amarante atuam no sábado à noite e Coro Juvenil de Vieira do Minho, Orfeão de Guimarães e Coro de Câmara de Barcelos são os agrupamentos que se apresentarão no domingo à tarde.

A 22 de novembro, quinta-feira, às 21h45, em parceria com o Cineclube Octopus, será apresentado, no Cine-Teatro Garrett, o filme “Maria by Callas”.

No dia 24, sábado, às 14h00, realizam-se, no Museu Municipal, os workshops de Técnica Vocal para Coros, com Joana Leite de Castro, e de Direção Coral, com Helena Venda Lima. Pelas 17h30, o Coro Feliz Natal da Póvoa de Varzim atuará na Praça do Almada, à semelhança de anos anteriores, na abertura do programa “Feliz Natal, Póvoa de Varzim!”.

A Igreja de Nossa Senhora das Neves, em Aver-o-Mar, vai acolher, no domingo 25, às 16h00, o Coro Voz Nua, de Aveiro, o Coro de Câmara de S. João da Madeira e o Orfeão Universitário do Porto.

O 6º Encontro termina a 1 de dezembro, sábado, às 21h45, na Igreja de São José de Ribamar com a atuação do Coro de Pequenos Cantores de Esposende, Jovens Cantores de Guimarães e Coro Juvenil da Universidade de Lisboa.

Depois do sucesso das últimas edições, o certame pretende manter a qualidade a que já habituou o público na persecução dos seus principais objetivos: a preservação da música coral, a promoção do decano poveiro Capela Marta, a divulgação da Póvoa de Varzim e, acima de tudo, o incitamento à socialização e amizade.

 

Fonte: Município da Póvoa de Varzim

Imagens: (0, 1) Capela Marta, (2) Coro Polifónico de Amarante, (3) Coro de Câmara de Barcelos, (4) Coro Juvenil da Universidade de Lisboa, (5) Encontro de Música Coral da Póvoa de Varzim

 

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver. 

A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será. 

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

 

Pub

Categorias: Agenda, Cultura

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.