Famalicão em Transição e Campo Aberto organizam Encontro Famalicão – 2018

Em Famalicão debate-se alimentação sustentável e cooperação ambiental

Em Famalicão debate-se alimentação sustentável e cooperação ambiental

Pub

 

 

No próximo dia 10 de novembro, entre as 15h00 e as 19h00, numa organização das associações Famalicão em Transição e Campo Aberto, lideradas respetivamente por Manuela Araújo e José Carlos Marques, irão reunir-se na Casa do Território, em Vila Nova de Famalicão, diversas associações e organizações ambientais de todo o país para debaterem os “Desafios da alimentação sustentável e da cooperação ambiental” no Encontro Famalicão – 2018.

Na Casa do Território, sede do Parque da Devesa, os diversos grupos irão dar a conhecer e confrontar experiências e propor  alternativas de ação tendo em vista a intervenção ecoambiental, agricultura sustentável, soberania alimentar e alimentação saudável, bem como o reforço da cooperação interassociativa no plano ambiental.

Que documento

Em 2017, a 7 de outubro, em encontro de idêntico cariz, reuniram-se cerca de três dezenas e meia de associações num encontro que então se focou na “Ação Ecoambiental, Transição Sustentável e Regeneração”. Daí resultou um documento, a “Carta de Famalicão”, onde constam as prioridades de defesa do ambiente em Portugal, em especial nas regiões Norte e Noroeste do país.

As associações organizadoras deste encontro esperam que na edição de 2018, para lá dos participantes no ano anterior, se associem agora outros grupos que entretanto se tenham interessado e até mesmo subscrito a Carta de Famalicão para um debate que se pretende de aprofundamento das conclusões de 2017.

A participação neste encontro é gratuita, mas sujeita a inscrição.

Programa

  • 15:00    Abertura
  • 15:15    Transgénicos, Agricultura e Ambiente (Tópicos: Intervenção ecoambiental e alimentação saudável nas cidades e no campo; agricultura sustentável; soberania alimentar; fazer frente à poluição pelos pesticidas e outros químicos e pelos organismos geneticamente modificados)
  • 17: 00   Pausa
  • 17:30  Ambiente e cooperação interassociativa (Tópicos: como reforçar a cooperação interassociativa com vista a um ambiente mais saudável; instituir em 2019 um Dia de Convergência pelo Ambiente?)
  • 19:00     Encerramento

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página

Identificado e publicado o mapa mais completo do genoma do trigo

Imagem: M VNF

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Agenda, Famalicão, Norte, Sociedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.