Desporto | Braga eleita melhor Cidade Europeia do Desporto em 2018

Desporto | Braga eleita melhor Cidade Europeia do Desporto em 2018

Pub

 

 

 

Braga foi eleita pela ACES Europe (Associação das Cidades Europeias do Desporto) a melhor Cidade Europeia do Desporto em 2018. A distinção será entregue numa cerimónia que se realizará no dia 4 de Dezembro em Bruxelas, no Parlamento Europeu.

 

 

2018 está a ser um ano de intenso fulgor para Braga e uma oportunidade única para mostrar a Portugal e à Europa todo o dinamismo da cidade a nível desportivo. A par das infra-estruturas existentes na cidade e dos muitos praticantes federados nas mais diversas modalidades, Braga é também reconhecida pelos milhares de atletas amadores que diariamente usam o Desporto como forma de promoção da sua qualidade de vida e do seu bem-estar, com esta distinção a confirmar todo o potencial da cidade.

O objetivo é que o trabalho desenvolvido durante este ano tenha continuidade e seja um legado para o futuro dos bracarenses e um estímulo à prática desportiva para a generalidade da população.

Até ao momento já foram mais de 500 as atividades realizadas no âmbito da Cidade Europeia do Desporto. Com a atribuição deste título de melhor Cidade Europeia do Desporto, Braga é reconhecida como exemplo Europeu na promoção do Desporto e no desenvolvimento de programas municipais de incentivo à prática desportiva junto de toda a população, com benefícios ao nível da promoção da saúde, integração e educação.

São diversas modalidades que têm vindo a fazer parte do vasto programa da Cidade Europeia Desportiva, que não contempla apenas a vertente desportiva e privilegia a criação de uma grande dinâmica entre o desporto escolar e o desporto informal, envolvendo toda a população.

 

Fonte: Município de Braga

 

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver. 

A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será. 

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

 

Pub

Categorias: Desporto, Política

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.