Apoios Sociais | Paulo Cunha: Associações são um porto de abrigo para quem mais precisa (900.000 euros em 2019)
Pub
A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão já investiu, desde o início do ano, mais de 900 mil euros no apoio às instituições sociais do concelho, prosseguindo uma política de solidariedade social assente num trabalho em rede de parceria e colaboração.
Só na última reunião do Executivo Municipal, a autarquia aprovou sete propostas para a atribuição de apoios no valor de 213 mil euros a outras tantas instituições. A maioria dos investimentos referem-se a comparticipações de obras sociais. É o caso do apoio financeiro atribuído ao Centro Social Paroquial de Avidos para as obras de ampliação da valência do Lar de Idosos ou ainda o subsídio atribuído à Fábrica da igreja paroquial de São Cosme do Vale para a conclusão das obras de restauro do Centro Pastoral Paroquial.
Entretanto, a autarquia continua a apoiar as instituições sociais no desenvolvimento das suas atividades. Neste âmbito serão apoiadas, desta vez, as associações Dar as Mãos e Tudo Pela Vida com 32.500 euros cada. A Sociedade São Vicente de Paulo irá receber um apoio de 26.100 euros.
Ao todo, desde o início do ano forma apoiadas cerca de 30 instituições sociais do concelho. Para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, “são associações que têm vindo a desenvolver um trabalho muito importante na sociedade famalicense, representando, muitas vezes, um porto de abrigo para quem mais precisa”.
Os apoios inserem-se na “política de ação social efetiva e integrada, desenvolvida em rede com os vários parceiros sociais do concelho tendo em vista o progresso equilibrado e coeso da nossa sociedade”, acrescenta Paulo Cunha, salientando que “só assim é possível fazer frente aos desafios sociais do futuro”.
Fonte: Município de Famalicão
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos e queremos continuar a desenvolver e manter a Vila Nova na rede.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu contributo, ainda que simbólico, sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco.
Um pequeno gesto pode fazer toda a diferença.
Se desejar envio do recibo para efeitos de IRS, faça-nos chegar o comprovativo da transferência acompanhado do seu NIF (Número de identificação fiscal).
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Desde já o nosso obrigado.
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados
Comente este artigo
Only registered users can comment.