Guimarães

Obras Municipais | Município apresenta aos empresários vimaranenses a requalificação da Zona Industrial de Pencelo

Obras Municipais | Município apresenta aos empresários vimaranenses a requalificação da Zona Industrial de Pencelo

Pub

 

 

Em reunião promovida pela Câmara Municipal de Guimarães esta quarta-feira, 17 de outubro, o presidente da autarquia, Domingos Abrantes, anuncia intenção de abrir concurso público para o projeto da obra de requalificação da Zona Industrial de Pencelo no primeiro semestre de 2019.

 

Reunião promovida pela Câmara Municipal de Guimarães com empresários e industriais ligados às empresas sediadas na Zona Industrial de Pencelo, esta quarta-feira, 17 de outubro, teve como objetivo apresentar o projeto de arquitetura para a requalificação da Zona Industrial de Pencelo. A intervenção prevista para esta área visa adaptar a Zona Industrial, no concelho de Guimarães, “com as condições necessárias, e dentro do possível, para a transformação de um Parque Industrial a fim de permitir a expansão das empresas que aí já estão implementadas e até proporcionar o seu crescimento”, salientou Domingos Bragança.

A reunião contou com a presença do presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, empresários e industriais das empresas sediadas na Zona Industrial de Pencelo, do vereador da Divisão de Desenvolvimento Económico, Ricardo Costa e ainda os presidentes das Juntas de Freguesia de Pencelo e Selho S. Lourenço.

A Câmara Municipal, através do Departamento de Projetos e Obras Municipais, representados nesta sessão por Artur Corte Real e Joaquim Carvalho, colocou à discussão o projeto que garante uma reorganização do espaço ao nível da circulação, criação de bolsas de estacionamento, implementação de passeios, garantia de faixa de rodagem, zonas de cargas e descargas e alguns apontamentos verdes num contexto da área ambiental. Acresce ainda a melhoria das acessibilidades, garantindo o acesso fácil aos veículos pesados de mercadorias.

Domingos Bragança destacou o “projeto integrado para esta zona industrial” com o propósito de “criar condições, valorizar as empresas e também a própria economia do concelho”. Esta intervenção contemplará ainda a instalação de fibra ótica, água, saneamento, passeios com cor e iluminação LED. Depois desta apresentação, que reuniu consenso, o Presidente da Câmara Municipal pretende avançar para a parte da execução e apontou a abertura do concurso do projeto para a obra no primeiro semestre de 2019.

Assim sendo, dependendo da data efetiva de lançamento do referido concurso, as obras municipais a realizar na  Zona Industrial de Pencelo deverão ter início no segundo semestre de 2019 ou primeiro semestre de 2020. Se lhe adicionarmos o tempo necessário à realização e conclusão das obras, a inauguração desta reabilitação deverá acontecer no final de 2020 ou, no máximo, ao longo de 2021.

 

Fonte: Município de Guimarães

 

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver. 

A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será. 

No entanto, a Vila Nova tem custos. Gostaríamos de poder vir a admitir pelo menos um jornalista a tempo inteiro que dinamizasse a área de reportagem e necessitamos manter e adquirir equipamento. Para além disso, há ainda uma série de outros custos associados à manutenção da Vila Nova na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de multibanco ou netbanking.

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

 

Pub

Categorias: Economia, Política

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.