8 e 9/11 Vila Nova de Famalicão

Fado | Gisela João é a artista convidada do Festival de Fado

Fado | Gisela João é a artista convidada do Festival de Fado

 

 

Gisela João tem regresso marcado à Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão. A fadista, natural de Barcelos, é a artista convidada da edição deste ano do Festival de Fado de Famalicão eatuará no segundo dia do evento, 9 de novembro, pelas 21h30, no Grande Auditório.

 

 

A cantora, considerada uma figura central do fado e uma das mais importantes intérpretes da música portuguesa da atualidade, foi já distinguida com inúmeros prémios, com destaque para os prémios Blitz, Time Out, Expresso e Globo de Ouro para Melhor Intérprete Nacional.

A constante presença em palcos nacionais e internacionais, bem como as suas atuações eletrizantes, foram determinantes para a consagrar entre os demais intérpretes e gigantes da música portuguesa, apresentando um Fado contemporâneo sem desvios nem artifícios.

Como já vem sendo habitual, o primeiro dia do festival, 8 de novembro, vai ficar marcado pela final do Concurso de Fado Amador. Em 2017, a brilhante vencedora foi Carina Silva.

Os interessados em participar na iniciativa podem inscrever-se nas audições que vão decorrer na Casa das Artes no dia 29 de outubro, através do preenchimento e envio da respetiva ficha de inscrição, até dia 25 de outubro. Daqui sairão os nomes dos artistas selecionados para a final do concurso que terá lugar no Café-Concerto da Casa das Artes, às 21h30. Neste mesmo espaço, desde abril passado, a Casa das Artes tem vindo a promover este género de música tradicional portuguesa com a apresentação regular de concertos na primeira sexta-feira de cada mês.

O Festival de Fado, que tem vindo a ser promovido pelo Município de Famalicão, vai já na sua 5ª edição. O primeiro classificado receberá um prémio monetário no valor de 250 euros e terá presença garantida num dos principais eventos organizados pelo Município de Famalicão. O segundo e o terceiro classificados receberão 100 e 50 euros, respetivamente.

Mais informações no sítio da Casa das Artes.

 

Fonte: Município de Famalicão

Imagens: (0) Nuno Carvalho, (1) Município de Famalicão

 

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver. 

A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será. 

No entanto, a Vila Nova tem custos. Gostaríamos de poder vir a admitir pelo menos um jornalista a tempo inteiro que dinamizasse a área de reportagem e necessitamos manter e adquirir equipamento. Para além disso, há ainda uma série de outros custos associados à manutenção da Vila Nova na rede. 

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de multibanco ou netbanking.

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

 

Pub

Categorias: Agenda, Cultura

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.