Escutismo | Núcleo Cego do Maio será o anfitrião da abertura regional do Ano Escutista

Escutismo | Núcleo Cego do Maio será o anfitrião da abertura regional do Ano Escutista

Pub

 

 

No dia 14 de outubro, próximo domingo, o Núcleo Cego do Maio será o anfitrião da abertura regional do Ano Escutista, pelo que receberá vários agrupamentos de escuteiros para um encontro que tem como objetivo a preparação das atividades do próximo ano.

 

 

Esta atividade é levada a cabo através da Junta Regional de Braga com a parceria do Núcleo Cego do Maio e começará às 8h00 com a receção dos agrupamentos, no Porto de Pesca da Póvoa de Varzim. O dia vai ser longo. Logo depois da receção, haverá um desfile de fanfarras, que vai do Forte até à estátua do Cego do Maio. Em seguida, pelas 10h00, realiza-se o acolhimento de todos os agrupamentos, no Passeio Alegre e, às 10h30 celebra-se uma Eucaristia, no Palco de Pedra do Passeio Alegre.

Depois da Eucaristia, às 12h00, os escuteiros fazem um intervalo para um almoço com diversas entidades, na Biblioteca Diana Bar, suspendendo as atividades. Assim que o almoço termine começará a animação, com um jogo de cidade, em que os participantes percorrerão e ficarão a conhecer melhor as ruas da Póvoa de Varzim.

Quase a terminar, às 14h45 a aminação vai estender-se ao Passeio Alegre, onde vai haver um concerto. Por fim, às 16h00 será a cerimónia de  encerramento.

Este próximo ano Escutista será acompanhado pela figura de Santo Inácio de Loyola e irá decorrer sob o tema “Ser como tu!”. Através do exemplo de Santo Inácio de Loyola, todos os Escuteiros vão caminhar com esperança de ser como Jesus.

Para além da animação, esta iniciativa pretende sempre ajudar os outros, logo tem uma vertente solidária. Este ano, o desafio lançado a cada secção será o seguinte: aos Lobitos cabe ajudar a Associação A Cerca, angariando ração, garrafões de lixívia e cobertores; os Exploradores vão ajudar a Instituição Maria da Paz Varzim, trazendo alimentos, e os Pioneiros e Caminheiros têm a missão de trazer “tampinhas” para contribuírem para esta ação solidária que todos os anos tem sido um sucesso e que tem feito a diferença.

Assim sendo, no próximo domingo, as atividades relacionadas com esta iniciativa irão condicionar o trânsito em algumas ruas da Póvoa. O trânsito estará cortado desde o Diana Bar até à rotunda do São Pedro (final da Avenida dos Descobrimentos), das 8h00 até às 18h00.

O trânsito será condicionado desde a Praça João XXIII até ao Diana Bar, pela Avenida Mouzinho Albuquerque, das 8h00 às 13h00 e, na mesma hora, estará condicionado ainda da Praça 5 de outubro até ao Diana Bar. Durante este período (8h00 – 13h00) em que o trânsito estará condicionado será assegurado o acesso a garagens.

 

Fonte: Município da Póvoa de Varzim

 

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos. Gostaríamos de poder vir a admitir pelo menos um jornalista a tempo inteiro que dinamizasse a área de reportagem e necessitamos manter e adquirir equipamento. Para além disso, há ainda uma série de outros custos associados à manutenção da Vila Nova na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de multibanco ou netbanking.

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

 

Pub

Categorias: Agenda, Sociedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.