Pub
É já este sábado, dia 13 de outubro, que Vila Nova de Famalicão vai acolher o primeiro triatlo noturno do país. Até ao momento estão já inscritas 130 equipas e mais de 200 atletas na prova que tem tudo para surpreender e conquistar os simpatizantes da modalidade.
A iniciativa é promovida em parceria pelo Grupo Desportivo de Natação e pela Associação dos Amigos do Pedal com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e da Federação de Triatlo de Portugal.
Uma vez que se corre à noite corre à noite, o uso de lanterna será obrigatório. Para além disso, os atletas usarão obrigatoriamente capacete na prova de ciclismo. No que se refere ao dorsal, para mais fácil identificação, cada atleta utilizará o seu virado para trás na prova de ciclismo ciclismo e virado para a frente no atletismo. Todos os segmentos deverão também estar munidos de chip. Nos cerca de 300 metros do percurso de ciclismo em terra, são permitidas bicicletas de estrada e/ou de BTT.
Enquanto as provas de ciclismo e atletismo irão decorrer essencialmente em estrada, já a de natação terá lugar nas Piscinas Municipais de Famalicão, não contemplando a habitual prova no rio ou no mar. O evento inclui uma prova de 300 metros de natação, 18 quilómetros de ciclismo e 6 quilómetros de corrida na cidade, que poderá ser feita a solo, duplas e triplas. A prova será dividida em oito escalões, duplas e triplas, com o máximo de 30 equipas cada.
dada a ocorrência da prova, o trânsito estará encerrado entre as 20h00 e as 23h00 na Rua D. Sancho I. Nos arruamentos envolventes o trânsito será condicionado.
Apesar de não ter rio, nem ser banhada pelo mar, a cidade famalicense teve a ambição mais do que suficiente para avançar com esta organização que tem ainda como novidade trazer a prova para o centro da zona urbana, afastando-se do conceito original de triatlo.
Fontes: Município de Famalicão e Triatlo Famalicão
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos. Gostaríamos de poder vir a admitir pelo menos um jornalista a tempo inteiro que dinamizasse a área de reportagem e necessitamos manter e adquirir equipamento. Para além disso, há ainda uma série de outros custos associados à manutenção da Vila Nova na rede.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de multibanco ou netbankimg.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Pub
Acerca do Autor
Comente este artigo
Only registered users can comment.