Restauração | McDonald’s e Nutri Ventures voltam a promover o consumo de vegetais

Restauração | McDonald’s e Nutri Ventures voltam a promover o consumo de vegetais

Pub

 

 

A alimentação saudável é a ingestão de, principalmente, alimentos naturais em nossas refeições diárias. Uma alimentação saudável deve ser variada e equilibrada em função das necessidades de cada indivíduo. Sabendo das dificuldades atuais em promover o consumo de fruta e vegetais junto das crianças, a McDonald’s e a Nutri Ventures uniram-se mais uma vez com o intuito de continuar a promover o consumo destes alimentos, tão indispensáveis pelo fornecimento de nutrientes essenciais, junto das crianças e das suas famílias.

 

 

Até ao final do ano, em todos os restaurantes McDonald’s nacionais, na compra de um Happy Meal com fruta e/ou vegetais – fatias de maçã, uvas sem grainha, cenouras-bebé ou sopas – as famílias recebem um código que dá acesso a conteúdos Nutri Ventures em exclusivo na APP da campanha “O Regresso do Herói”. Este código permite escolher de entre uma de duas opções: desbloquear novos episódios da série Nutri Ventures, exibidos em exclusivo para os consumidores da McDonald’s, ou aceder a níveis de um jogo para aplicativos móveis “O Regresso do Herói”. No total, estão disponíveis quatro novos episódios e 90 níveis para jogar.

Depois da primeira vaga da campanha, em janeiro passado, que resultou num incremento de 40% de fruta e vegetais vendidos com o Happy Meal, a McDonald’s e a Nutri Ventures voltam a unir-se com o mesmo propósito: continuar a estimular nas crianças uma alimentação variada, incentivando-as a aumentar o consumo de frutas e vegetais. Esta iniciativa visa contribuir para alterar a realidade revelada pelo Inquérito Alimentar Nacional e de Atividade Física (2015-2016), que destaca que cerca de 69 % das crianças não cumpre a recomendação da Organização Mundial da Saúde de consumir mais de 400 g/dia de frutas ou vegetais (equivalente a cinco ou mais porções diárias).

Ser um dos restaurantes preferidos pelas famílias portuguesas confere à McDonald’s uma maior responsabilidade, pelo que a marca visa apoiar os pais e familiares nesta área, promovendo mudanças de hábitos e comportamentos em prol da diversidade alimentar de uma forma divertida.

Segundo a empresa, a McDonald’s tem vindo a trabalhar para melhorar o perfil nutricional do seu menu Happy Meal, reforçando a diversidade de opções existentes. É por esse motivo que, desde 2005, tem introduzindo novas e diferentes variedades de frutas (de acordo com a época) e vegetais nos seus menus (Maçã de Alcobaça, Uva sem Grainha, Pera Rocha, Meloa ou Abacaxi, cenouras-bebé e diversas receitas de sopa como o tradicional caldo verde, creme de legumes, sopa à lavrador e creme de ervilhas).

Inês Lima, Diretora de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal, salienta, a este propósito, que “a parceria da McDonald’s com a Nutri Ventures visa continuar a contribuir para uma mudança de comportamentos, tanto nas crianças como nas suas famílias, incentivando ao aumento do consumo das frutas e vegetais. Acreditamos que as alterações que temos vindo a implementar, no sentido de melhorar o perfil nutricional e a oferta do nosso menu Happy Meal, permitem-nos não só introduzir diferentes variedades de frutas e vegetais, mas também promover bons momentos em família, aliando sempre diferentes combinações a uma experiência divertida”.

Não esqueça nunca que uma alimentação saudável significa a ingestão de, principalmente, alimentos naturais nas nossas refeições diárias. Necessitamos de tudo um pouco: açúcares, carnes, ovos, hortaliças, frutas, legumes, leite, óleos, massas, raízes e tubérculos. A quantidade necessária para a alimentação saudável varia com cada pessoa, já que deve ser tida em consideração a altura, a idade, o peso, e a saúde de cada indivíduo, além das atividades físicas praticadas pelo mesmo.

Para que uma pessoa entenda facilmente qual a alimentação correta, foi criada a Roda dos Alimentos que divide cada tipo de alimento de acordo com a necessidade bruta de cada organismo.

Rodrigo Carvalho, Co-Founder & Managing Director da Nutri Ventures, por seu turno, acrescenta que a sua empresa, em parceria com a McDonald’s, pretende continuar a incentivar, junto das crianças e das suas famílias, a promoção de bons hábitos alimentares, sempre através da vertente do entretenimento, aventura, comédia e ação dos seus heróis. E foi com este intuito que desenvolvemos uma campanha educacional e totalmente digital que tem como objetivo continuar a promover o consumo de frutas, sopas e legumes, que acreditamos que terão um impacto positivo em milhares de crianças e na sociedade em geral.»

A Mc’Donald’s Portugal possui atualmente cerca de 6 500 colaboradores, a maior parte dos quais exercendo as suas funções em 166 restaurantes, distribuídos pelo Continente e Ilhas, dos quais mais de 90 por cento são geridos por franchisados locais. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 37.000 restaurantes.

 

Fontes: McDonald’s, Nutri Ventures, Nutrimento e Mundo Educação

Imagens: (0) Pedro Costa, (1) McDonald’s, (2) DGS, (3) Nutri Ventures

 

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos. Gostaríamos de poder vir a admitir pelo menos um jornalista a tempo inteiro que dinamizasse a área de reportagem e necessitamos manter e adquirir equipamento. Para além disso, há ainda uma série de outros custos associados à manutenção da Vila Nova na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de multibanco ou netbankimg.

 

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

 

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.