12 e 13/10 Lago Discount, Vila Nova de Famalicão

Gaming | ‘Famalicão Extreme Gaming’ está de regresso

Gaming | ‘Famalicão Extreme Gaming’ está de regresso

 

 

É com youtubers, streamers, torneios e-sports, simuladores, workshops, consolas, drones, realidade virtual e cosplay que se vai realizar o Famalicão Extreme Gaming. O Festival de Videojogos e da Tecnologia de Vila Nova de Famalicão regressa ao Lago Discount no próximo fim-de-semana, nos dias 12 e 13 de outubro, com a presença confirmada de alguns dos Youtubers mais conhecidos em Portugal, como é o caso de Wuant, Windoh e João Sousa, e ainda de Zorlak, provavelmente o maior streamer de CS:GO português.

 

 

Durante a iniciativa os visitantes terão a oportunidade de conhecer e experimentar os jogos mais recentes para consolas, simuladores e dispositivos da nova geração, bem como participar em torneios CS:GO, Clash Royale, Smash Bros, FIFA, entre outros.

A competição profissional ESports será, aliás, um dos momentos altos do festival, contando com a participação de várias equipas e transmissão televisiva via streaming.

Refira-se que o Famalicão Extreme Gaming é uma iniciativa da RE – Associação de Desportos Eletrónicos, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

A iniciativa também oferece um conjunto de atividades destinadas às escolas. Promover a prática e a cultura do uso da tecnologia, divulgar experiências que promovam a utilização de jogos na sala de aula como promotores de aprendizagem, sensibilizar para uma utilização esclarecida, crítica e segura da Internet e favorecer o encontro e a troca de experiências e ideias entre alunos, professores e profissionais, são os objetivos do evento.

Os bilhetes para o Famalicão Extreme Gaming encontram-se à venda online, em Blue Ticket. Mais informações no respetivo sítio internet.

 

Fonte: Município de Famalicão

 

Imagens: (0) Famalicão Extrme Gaming, (1) Município de Famalicão

 

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos. Gostaríamos de poder vir a admitir pelo menos um jornalista a tempo inteiro que dinamizasse a área de reportagem e necessitamos manter e adquirir equipamento. Para além disso, há ainda uma série de outros custos associados à manutenção da Vila Nova na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de multibanco ou netbankimg.

 

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

 

Pub

Categorias: Agenda, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.