6 e 7/10 Paredes de Coura

Cycling | Espetacularidade, chave do Downhill Urbano e Trial Bike de Paredes de Coura

Cycling | Espetacularidade, chave do Downhill Urbano e Trial Bike de Paredes de Coura

Pub

 

 

Pegue na sua bicicleta e desloque-se até Paredes de Coura no próximo fim-de-semana. Ainda vai a tempo de se inscrever para o 3º Downhill Urbano e o Open de Trial Bike da vila de Paredes de Coura, uma das muito belas regiões minhotas. As competições decorrerão nos próximos sábado e domingo, dias 6 e 7 de outubro.

 

 

O DHU é aberto à participação, para além das categorias de competição, de todos os interessados que  o poderão fazer integrados na categoria de promoção.

O Open de Trial Bike será realizado no dia 6 de outubro, sábado, entre as 21 e as 23 horas, realizando-se o DHU no dia a seguir.

O 3º Downhill Urbano de Paredes de Coura – promovido conjuntamente pela Câmara Municipal de Paredes de Coura e pela Associação de Ciclismo do Minho – terá uma pista bastante dinâmica, aproveitando ao máximo o declive natural do percurso, complementada por diversos obstáculos artificiais, pretendendo simultaneamente fazer as delícias dos pilotos em termos de condução e o deleite do público, em termos da espetacularidade das manobras necessárias à transposição dos obstáculos.

O 3º Downhill Urbano de Paredes de Coura terá prémios monetários em disputa, custando as inscrições 5 euros.  A participação (além das categorias de competição, de cadetes a master) é aberta a todos os interessados que poderão participar integrados na categoria de promoção.

Com períodos para treinos entre as 9h00 e as 12h00, a manga de qualificação começará às 13h30 e a manga final – sistema de manga única – às 15h00. A cerimónia de entrega de prémios está marcada para as 17h30.

A pista do 3º Downhill Urbano de Paredes de Coura, com uma extensão superior a mil metros, tem início no Penedo-do-Milho, integrado no Parque de Lazer do Penedo-das-Vistas, a 453 m de altitude, um miradouro privilegiado para contemplação da paisagem urbana da Vila, bem como de parte do território do concelho de Paredes de Coura.

O epicentro da prova é o Parque Urbano das Portas do Corno de Bico, junto ao Centro Cultural de Paredes de Coura, localização da porta de chegada. Contiguamente a esta situa-se o paddock, a zona de assistência e o parque de carga do transporte até à porta de saída, localizada no Penedo-do-Milho.

Organização do Município de Paredes de Coura, o 3º Downhill Urbano de Paredes de Coura conta com o apoio de diversas entidades, tais como a Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, Arrecadações da Quintã, Raiz Carisma – Soluções de Publicidade, POPP Design e Salvaggio.

 

Fonte: Associação de Ciclismo do Minho

 

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos. Gostaríamos de poder vir a admitir pelo menos um jornalista a tempo inteiro que dinamizasse a área de reportagem e necessitamos manter e adquirir equipamento. Para além disso, há ainda uma série de outros custos associados à manutenção da Vila Nova na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de multibanco ou netbankimg.

 

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

 

Pub

Categorias: Agenda, Desporto

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.