Vila Nova de Famalicão

Boas Práticas | CEVE recebe galardão de ética empresarial pela atividade comunitária

Boas Práticas | CEVE recebe galardão de ética empresarial pela atividade comunitária

Pub

 

 

A CEVE – Cooperativa Eléctrica do Vale do Este, em cerimónia realizada no passado dia 20 de setembro, foi distinguida com uma Menção Honrosa na categoria “Comunidade”, pelo seu trabalho significativo em prol das diferentes comunidades da sua área de concessão. Esta distinção, assinalada pela APEE – Associação Portuguesa de Ética Empresarial, atribui à cooperativa elétrica famalicense o Reconhecimento de Boas Práticas em Responsabilidade Social e Sustentabilidade.

 

 

Entre um leque diverso de 38 candidatos com boas práticas empresariais, a CEVE Solidária e os seus projetos de ação social, cultural e pedagógica candidataram-se à categoria “Comunidade”, do eixo I, atribuída a organizações que atuam proativamente na comunidade onde se inserem, contribuindo para o seu desenvolvimento e bem-estar.

Na primeira participação da Cooperativa na cerimónia APEE, os desafios e os sonhos que a CEVE Solidária tem vindo a conquistar em comunhão com os seus parceiros, desde 2008, mereceram o reconhecimento dos nossos pares e da entidade de referência em ética empresarial.

Por essa razão, essa foi uma tarde especial para a CEVE, momento que, segundo a própria, “inspira a continuar a conquistar os desafios e sonhos” que persegue há uma década em nome da comunidade.

 

A APEE

O programa da APEE, que premeia as organizações, públicas e privadas, pelo valor sustentável que criam nas suas áreas de atuação, divide-se em duas grandes áreas de reconhecimento: eixo I, com 10 categorias em Responsabilidade Social, e eixo II, respeitante aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, com as 17 categorias definidas pelas Nações Unidas, para serem cumpridas pelos estados membros até 2030.

A APEE surgiu, em 2002, com o objetivo de inspirar, regular e formar o universo das empresas e instituições portuguesas em torno de uma política ética e de responsabilidade social. A organização define e promove programas de práticas de gestão, socialmente mais responsáveis, onde tudo e todos são incluídos – colaboradores, clientes, parceiros, comunidade e ambiente.

 

Fonte: CEVE

Imagens: Ceve (0, 1, 2) e APEE (3)

 

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos. Gostaríamos de poder vir a admitir pelo menos um jornalista a tempo inteiro que dinamizasse a área de reportagem e necessitamos manter e adquirir equipamento. Para além disso, há ainda uma série de outros custos associados à manutenção da Vila Nova na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de multibanco ou netbankimg.

 

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL 

 

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.